Eleições 2024 | Em Canoas todos os dias são 1º de Abril

Clique para ouvir esta notícia

Quem já viu o filme Como Se Fosse a Primeira Vez?

Eu já vi, nele Lucy, a personagem principal, sofre um acidente, que a deixa com uma condição neurológica rara chamada “Síndrome de Goldfield”. Por conta disso, todas as manhãs ela acorda sem as memórias da noite anterior, como se estivesse vivendo sempre o mesmo dia. Todos participam da farsa diária e Lucy tem uma vida, digamos, normal, só que sem memórias.

Nós, aqui em Canoas, também sofremos de problemas de memórias. Para nós, todos os dias são 1º de abril, ontem foi 1º de abril, hoje foi 1º de abril e amanhã será 1º de abril. Precisamos lembrar, é o que está impresso na vontade de cada político, seu interesse se sobrepõe a nossa memória. Somos todos bobos, “tirados para depois” (escutei isso de um político ofendido).

Aqui, onde se conclamam justiça para “os justos”, temos também, a legalidade, em uma cidade nada legal. Estamos sempre no mesmo dia, o 1º de abril.

O novo 1º de abril, é de que existe um terceiro nome que pode nos salvar do dia da mentira, dar novas perspectivas para nossa saúde mental, já que a saúde física perdemos o direito de tratar faz muito tempo. Dias atrás, quase apresentaram um homem da lei como solução, mas ele não aceitou ser o Alcaide da Aldeia, seria mais um 1º de abril?

Como poderíamos ter um agente da lei como prefeito, se a lei não foi ideia nossa, aqui os mandatários não estão do lado lei, muito pelo contrário, se existe lei, eles desfazem, pois são contra as leis que tornem nossa comunidade mais honesta.

Pareço um revoltado sem causa e sem solução né?

Mas é 1º de abril!

É interessante, a “Síndrome de Goldfield” resolveria todos os nossos problemas, bastaria fazerem a gente pensar que todos os dias fossem de felicidade, mas não é.

É 1º de abril!

Mas conjecturaremos um pouco, vivemos em uma terra de ceguinhos, ou miopia financiada. Nesse meio, óticas não tem lucro, não adianta vender óculos para quem faz vistas grossas. Somos joguetes, onde quem não faz falcatruas é conivente, enquanto isso lhe interessa. São os “171 da ingenuidade interesseira”, que cumprem o silêncio sendo cegos momentâneos quando são favorecidos por cargos no maléfico poder, que insiste em fazer de todos os dias um 1° de abril.

OS PREFEITOS DE CANOAS

Tivemos, bons, ruins e ótimos prefeitos na cidade, escolha o seu e comente sobre dada um, no espaço reservado para comentários abaixo do artigo.

E tem mais…

Em nosso 1º de Abril a relação entre os políticos e a população muitas vezes é marcada por desconfiança e falta de transparência. Infelizmente, o que estamos escrevendo não é uma piada de mau gosto, estamos alertando para os danos e do mal que está sendo causado para a população em uma cidade que só se vê sofrimento, principalmente na saúde.

A corrupção não é 1º de Abril, é um problema sério e real, que afeta a sociedade de maneira negativa, minando a confiança nas instituições e prejudicando o desenvolvimento de Canoas.

Vale lembrar, que para governantes corruptos somos como os “bobos da corte”, enganados com promessas vazias e desvios de recursos públicos para benefício próprio. Portanto, é importante combater a corrupção e exigir transparência e ética na gestão pública, para garantir um futuro melhor para todos, ou continuaremos tendo todo o dia um 1º de abril.

Mas existe uma solução, poderíamos ser o “Tom seis segundos”, que só consegue dar um bom dia e já esquece de tudo logo ali, como o eleitor que vota no dia 1º de Abril.

SAIBA O QUE É O DIA PRIMEIRO DE ABRIL

O dia 1º de abril é conhecido como o dia da mentira, mas não se sabe ao certo a origem dessa tradição. Uma das explicações mais aceitas é que a prática de pregar peças e contar mentiras nesse dia remonta ao século XVI, na França, quando o rei Carlos IX adotou o calendário gregoriano, que mudou o início do ano de 1º de abril para 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a celebrar o início do ano em abril, sendo considerados tolos e alvos de brincadeiras e mentiras.

Outra explicação é que o dia da mentira está relacionado com a chegada da primavera, período de renovação da natureza, quando as pessoas estariam mais propensas a praticar brincadeiras e pregarem peças.

Independente da origem, o dia 1º de abril é comemorado em diversos países ao redor do mundo como o dia da mentira, onde as pessoas contam mentiras, pregam peças e se divertem com as brincadeiras.

GALERIA DOS EX-PREFEITOS DE CANOAS

Galeria dos ex-prefeitos de Canoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore