Nem tudo foi festa na Plenária da Federação Brasil da Esperança, dos partidos PT, PCdoB e PV, ela apresentava os nomes que deverão compor a nominata de candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras para a eleição de Canoas em 2024.
Desde o começo do ato notava-se uma certa insatisfação no plenário da Câmara de Vereadores, alguns dos filiados, principalmente do PT, colocaram faixas de protesto pela falta de atitude em definir candidatos próprios da Federação para à Prefeitura de Canoas.
Com a indefinição da plenária, o ex-vereador, ex-deputado e candidato a prefeito da cidade na última eleição, Nelsinho Metalúrgico, pediu a palavra e falou de forma perfura contundente contra os rumos da reunião dos três partidos.
Para Nelsinho, em sua fala, “a direção dos três partidos, assumiram uma atitude alienada e alienante em relação à eleição para prefeito de Canoas”.
Ainda conforme a sua manifestação, “é uma vergonha que estes partidos se reúnam e não falem nada sobre o desastre que tem sido para Canoas a eleição de um prefeito que já foi afastado pela justiça por três vezes sido investigado por desvio de dinheiro, que deveria ser aplicado na Saúde dos Canoenses”.
O descontente Nelsinho ainda cobrou duramente o fato de que a Federação não chame seus filiados para discutir e apresentar um nome digno para prefeito. Também, criticou de duramente o fato, “dos atuais vereadores agirem como avestruz, enterrando a cabeça num buraco e de não cumprirem com o papel de fiscalizadores do prefeito afastado”.
Nelsinho foi aplaudido por parte do público presente, pessoas que tem demonstrado descontentamento com a atitude da executiva e dos vereadores em relação aos rumos que as coisas estão tomando. Parece que nem tudo foi festa na Plenária do Brasil da Esperança.
A pergunta que fica, o PT conversa com sua base?
VEJAM A FALA DE NELSINHO METALÚRGICO
LEIA MAIS SOBRE A PLENÁRIA FRENTE BRASIL DA ESPERANÇA
Plenária da Federação Brasil da Esperança apresenta pré-candidaturas proporcionais em Canoas
Uma Resposta
Sou presidente do PCdoB e vice da Federação da Esperança, nosso encontro foi para apresentar as nossas possíveis candidaturas proporcionais, homens e mulheres, brancos, negros, negras, batuqueiros, evangélicos, católicos…, enfim a diversidade das nossas lideranças que se colocam a disposição para defender um projeto político na cidade alinhado ao governo Lula. Não se tratava de uma discussão de Plano de Governo ou indicação para Eleição Majoritária, isso será debatido com as bases dos partidos que compõem a FE em 4 encontros descentralizados. Respeito a posição do companheiro, porém foi oportunista e cometeu um desrespeito com os demais 21 (vinte um) pré-candidatos que entenderam o caráter da Plenária e defenderam a unidade. Mas é claro a mídia vem dando ênfase, mas esse 1 (um) de 22 (vinte dois) NÃO representa a maioria da opinião dos filiados, amigos e simpatizantes dos nossos Partidos. Temos sim lideranças como a vereadora Maria Eunice, os vereadores Cris Moraes, Emílio Neto e muitos companheiros com capacidade para disputar o Paço Municipal mas antes de nomes precisamos de um projeto político capaz de devolver a Esperança para o povo de Canoas.