Estamos em setembro dos Ipês e dos Sabiás cantores, esses namoradores tardios são meus despertadores das madrugadas, eles começam muito cedo, muito cedo.
Penso em escrever, todos dormem, poucos têm conexão com seres emplumados, eu sou um desses “conectados”. Pensei em “poetar” uma viagem que sonho em fazer, mas lembro, já não se faz mais filmes como antigamente, a sociedade e os poetas estão mortos.
Os filmes, de hoje, são de uma cidade vampiresca política, onde os vampiros políticos não conseguem refletir a imagem, do que foram um dia, no espelho da vida. Os arremedos de Drácula, estão ou querem se eternizar sugando o que pouco resta da sociedade do Xis e de um velho avião, sem manutenção, encostado no INSS desde 1968.
Mas não era sobre poesia, filmes, vampiros que eu ia falar, devo estar sonhando ainda.
Vamos acordar Marco Leite! (Vale para todos)
Hoje tem debate dos candidatos de Canoas na Rádio Gaúcha, será daqui a pouco, às 8h30min, vou ouvir e se possível ver. Será mais um dia da política da enganação.
Estamos vivendo um momento histórico em Canoas, o de uma campanha envergonhada. Vejo político que chegam pedindo desculpas para os eleitores e dizendo que irão mudar o mal, que eles mesmos causaram.
Vivemos em uma sociedade sem poetas, na política do entra e sai uma cidade quase foi varrida pelas águas. Estamos pagando pelos erros dos políticos vampiros, eles não se importam com a vida e, sim, com o vil metal.
Estamos em tempos de pura tristeza, a política tem perdido seu encanto, com uma campanha eleitoral “meia boca” de políticos envergonhados. Caracterizada por uma abordagem superficial, desinteressada e pouco comprometida com as demandas e necessidades de nossa Canoas.
Os planos de governo são um “copia e cola”, falta de clareza e propostas concretas são o que mais aparecem em discursos vagos e vazios.
A vergonha de ser político, se é que eles têm, leva a optar por um discurso genérico, vago e pouco convincente. Isso reflete a falta de comprometimento com questões importantes, o que valem são falsas promessas. É a política da fuga de compromissos e de tentativas apenas de agradar à população sem comprometimento algum.
Basta ver a pouca presença e a interação com o eleitorado, estamos em época de candidatos envergonhados com o pouco que fizeram pela população. Hoje se vê políticos com posturas retraídas, quase que um desinteresse ou falta de compromisso com as demandas e necessidades dos eleitores.
Nessa campanha eleitoral “meia boca” e de políticos envergonhados, o que se sobressai são estratégias de marketing superficiais, baseadas em slogans genéricos, propagandas vazias e promessas vagas, que muito pouco olha ou se atenta para os problemas que os canoenses estão enfrentando, um exemplo, trocar o local de votação das áreas atingidas pelas águas.
Fica a pergunta, não querem que as pessoas vão votar?
Aos políticos envergonhados faltam algumas coisas específicas, como: transparência, autenticidade e sinceridade. Será que nossos queridos vampiros políticos ainda não perceberam que já minaram a confiança do eleitorado e, com isso, geraram a desconfiança e a descrença em relação aos candidatos e ao processo eleitoral como um todo na cidade dos poetas e da sociedade mortos.
Vou me preparar para o debate, só um aviso, cadeirada não resolve o problema do povo.
3 Respostas
Canoas perdeu muito com as inundações,muitos bairros perderam sua identidade.Muita gente foi embora,para sua cidade natal,outros migraram para outros bairros,a Matias e um dos bairros que perdeu muito,ficando um deserto sem muita esperança.Perdemos aquele agito e também aquela movimentação do vai e vem,iremos sentirmos muito tempo para retornarmos ao normal.Muito terá que ser feito,nosso próximo prefeito terá muito trabalho,veremos resultado somente no próximo mandato.Vamos pela mudança de tudo e todos ação já.
O debate foi vazio, sem conteúdo ou propostas. Candidatos criticando a atual administração, sendo que faziam ou fazem parte dela. Confrontos “evitados” para não se indispor com o seu ex, futuro aliado. Pobre de
nós!
Só espero que Canoas não eleja um prefeito que comece 2025 no Paço Municipal e terminei 2028 na PECAN. Processos criminais existem. Possibilidades reais também.