Acontece neste momento, hoje (24) um momento muito especial em Canoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), uma ceia de natal para 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Restaurante Popular — Av. Boqueirão, 2781 — Estância Velha, Canoas–RS, abre suas portas às 11h30min, para cidadãos em situação de vulnerabilidade. A ceia, talvez a maior já feita no Estado para este fim, será servida das 12h até às 13h30.
O prefeito de Canoas, Airton Souza, elogiou a ação de CUFA e da Assistência Social. “Hoje a gente está garantindo um Natal mais digno para quem mais precisa. São cerca de 400 pessoas sendo atendidas nessa ceia, feita com muito carinho, em parceria com a CUFA. Tudo é preparado na hora, com cuidado e respeito. O Restaurante Popular de Canoas tem esse compromisso todos os dias, oferecendo refeições de qualidade e com dignidade para população”, disse o mandatário da cidade.

A ação realizada no Restaurante Popular será oferecida em formato de bufê, com preparação dos alimentos no próprio local, conforme a demanda, garantindo reposição contínua durante o atendimento. O cardápio é composto por arroz branco, arroz à grega, feijão, frango assado, massa, aipim com farofa e saladas mistas.

O almoço é totalmente custeado pela CUFA e produzido pelas equipes da CUFA e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além de consumir no local, as pessoas atendidas também poderão levar as refeições para casa.
Canoas realiza maior ceia de Natal para pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul
Para o Secretário de Assistência Social de Canoas, Márcio Freitas: “o diferencial para outros lugares que expulsam as pessoas em situação de vulnerabilidade, nossa cidade acolhe. Aqui procuramos entender as situações que levaram essas pessoas às ruas, seus traumas, depressões e situações de violência que os colocaram nesta condição. A ceia natalina, talvez a maior do estado do Rio Grande do Sul, quer trazer amor, dignidade e empatia, nos somamos ao combate a fome”. E Freitas enfatiza, “jamais tivemos tantas políticas públicas como hoje Canoas, estamos no topo das ações de solidariedade para quem tanto necessita”.















