Diretoria HPSC e Prefeitura de Canoas garantem o funcionamento da emergência para a população

Clique para ouvir esta notícia

O médico Álvaro Fernandes, que é diretor técnico do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha, dizendo que a emergência do HPSC irá para de atender a partir de amanhã, por falta de profissionais e, principalmente, os Médicos PJs. Porém, o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), que dirige a casa de saúde, e Prefeitura de Canoas informam, que não haverá fechamento algum. E que o Dr. Álvaro Fernandes não faz mais parte do corpo médico e técnico do HPS e nem mais diretor técnico das instituições. Sempre lembrando que a emergência, devido às enchentes, hoje atende no Hospital Nossa Senhora das Graças (o Gracinha).

VEJA A NOTA DA PREFEITURA DE CANOAS

A Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que os atendimentos no Hospital de Pronto-socorro de Canoas (HPSC) estão mantidos.

Não haverá suspensão, descontinuidade ou prejuízo no atendimento às pessoas que necessitarem buscar os serviços de urgência e emergência no HPSC.

O documento que circula dando notícia de uma declaração de impossibilidade técnica, informando o fechamento temporário da porta de emergência, assinado pelo diretor técnico, é um ato isolado do funcionário, não reconhecido pela SMS ou pela empresa que administra o Hospital de Pronto-socorro.

As empresas que prestam serviços médicos hospitalares já estão sendo substituídas por empresas que manterão a continuidade e a normalidade na prestação do serviço.

A gestão da SMS trabalha com seriedade e responsabilidade, apresentando soluções aos profundos problemas deixados pela administração anterior do Município.

A Prefeitura reitera que a Secretaria Municipal de Saúde tem como valores supremos o respeito e a dedicação máxima à comunidade. Seu compromisso é buscar manter o cuidado e a elevada qualidade da prestação das ações e serviços de saúde aos cidadãos, garantindo dignidade, segurança, promoção da saúde com eficiência e salvaguarda da vida, sempre tendo como norte os princípios do humanismo e do acolhimento integral.

O QUE DIZ O LAUDO DO MÉDICO

 

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore