Equipes de transição tiveram reunião, governo define um prazo de 10 para passar informações a nova gestão

Clique para ouvir esta notícia

Nesta segunda-feira (4) aconteceu, no Paço Municipal, a primeira reunião para transição da Administração Municipal. O encontro contou com a participação dos representantes da atual administração — Aristeu Ismailow, Daniele Ilha e Jéssica Estraich – e da futura gestão de Airton Souza (PL) e Rodrigo Busato (União Brasil). O objetivo do atual governo é facilitar o acesso às informações sobre a Administração Municipal, como organização administrativa, funcionamento, agentes públicos, finanças e demais informações.

Presente no início da reunião, o prefeito Jairo Jorge (PSD) pontuou melhorias definidas para o período de transição. “Desta vez, definimos um prazo de 10 dias para que a atual gestão responda os pedidos de informação da futura gestão. Desta forma, garantimos que todas as informações serão passadas em tempo hábil”, explicou o prefeito.

Ao final da reunião, foi definido como se dará a continuidade do processo de transição, conforme explicou Aristeu Ismailow. “A partir do dia de hoje, oficialmente, nós demos início à transição governamental entre a gestão atual, que termina seus trabalhos em 31 de dezembro de 2024, e a nova gestão, cujas atividades começam a partir de 1° de janeiro de 2025. A partir de agora, os próximos passos serão tratados todos por e-mail e, se houver alguma necessidade mais urgente de uma reunião presencial, vai ser marcado entre as equipes”, concluiu Ismailow.

Jairo Jorge, liderou a reunião por parte do atual governo 

O QUE DIZ A FUTURA GESTÃO

Rossano |  “Estamos muito otimistas”

O caminho do diálogo e respeito à resposta das urnas foi o que norteou o início do trabalho de transição em Canoas. Na tarde desta segunda-feira, 4, as comissões de transmissão, tanto da atual gestão como a do governo eleito, se reuniram para alinhar o início dos trabalhos.

De acordo com o coordenador da Comissão de Transição, Rossano Gonçalves, a primeira reunião foi tranquila. “Este primeiro momento foi de solicitações de informações e recebemos a garantia de que elas nos serão dadas. É a partir do que recebermos que vamos coordenar a criação dos novos grupos de trabalho”, explica. O prazo que a atual gestão tem para entregar o material em dez dias úteis. “Até lá, vamos trabalhar internamente, organizar e dialogar também com o prefeito eleito, Airton Souza, e com o vice, Rodrigo Busato. Quando tivermos tudo em mãos, se dará o próximo passo”, afirma. “Estamos muito otimistas”, completa.

Para Rossano Gonçalves, coordenador da equipe de transição de Airton Souza, a primeira reunião foi tranquila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore