Escritoras estreantes na Feira do Livro de Canoas participam de encontro com o público

Clique para ouvir esta notícia

Momentos de alegria e entusiasmo marcaram a noite desta quinta-feira (19) na 38ª Feira do Livro de Canoas. Além das tradicionais atrações da programação, que envolvem sessões de autógrafos, contações de histórias e muito mais, os canoenses puderam prestigiar a estreia de duas grandes autoras no evento, Nathalia Borges Polesso e Morgana Kretzmann.

Ambas estavam visivelmente felizes em participar pela primeira vez de um dos maiores eventos literários da região. “Uma feira que já tem bastante tempo, me proporcionou esse encontro maravilhoso com a Morgana, as duas pela primeira vez aqui e também nos vendo pessoalmente. Eu acho que festas literárias são espaços bonitos de troca, de conversas, e sempre gosto muito de participar”, comentou Nathalia.

Para Morgana, é uma alegria estar em Canoas conhecendo a cidade e a Feira do Livro pela primeira vez. “É uma maneira da gente descentralizar um pouco, não só do eixo Rio-São Paulo, mas da frente do nosso computador, em nossos escritórios, chegar aqui e poder conversar, falar com as pessoas, sobre acesso literário e sobre como os livros surgem e são importantes pra nós”.

Antes delas, a mesa ‘Escritor canoense’ recebeu os autores Jairo Luiz de Souza e Tânia Márcia Tomaszewski, que falaram sobre literatura infantil. “Sou nascida e criada em Canoas, é minha cidade e não pretendo sair daqui nunca. Por isso, pra mim foi muito importante estar nesse palco falando sobre literatura para a infância, que é o comecinho da trajetória literária das nossas crianças, me emociona demais”, destacou Tânia.

Apresentação escolar

Durante a programação escolar, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santos Dumont realizaram uma apresentação de flauta, com música escrita em homenagem ao pai da aviação, que dá nome à escola. Santos Dumont também é o homenageado do evento deste ano.

A apresentação ocorreu durante a Contação musicada, do livro “A ciranda da bicharada”, escrito pelo patrono Caio Riter. A contação foi realizada pela Professora Maluquinha e por Duda Gasparoni.

A 38ª Feira do Livro de Canoas tem promoção do Ministério da Cultura, Zaffari, Vero e Corsan; realização da Prefeitura de Canoas e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução; produção cultural da Danna Produções. A programação completa pode ser conferida em canoas.rs.gov.br/feiradolivro.

Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore