O Centro Olímpico Municipal (COM), localizado rua Araguaia, 1151, bairro Igara, comemora seus 45 anos de atividades neste sábado (5), com uma programação organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento ocorre ao longo do dia, das 8h30 às 18h, com entrada gratuita à população.
A celebração marca mais de quatro décadas de promoção ao esporte e incentivo à qualidade de vida dos canoenses. Durante o evento, diversas modalidades esportivas serão apresentadas por alunos e professores do COM, além de serviços gratuitos de terapias integrativas, atividades ao ar livre e oficinas. A abertura oficial está marcada para as 12h15, no ginásio do Centro Olímpico.
“O Centro Olímpico é referência no desenvolvimento do esporte de base e no fortalecimento do vínculo da comunidade com o esporte e o bem-estar. São 45 anos de história que merecem ser celebrados com todos que fazem parte dessa trajetória”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira.
Confira a programação completa:
Ginásio
8h30 – Aula de Ritmos (Prof. Tânia)
9h – Câmbio – Quadra 1 (Prof. Cleusa)
9h – Vôlei Base – Quadra 2 (Prof. Renato)
10h – Vôlei Base – Quadras 1 e 2 (Profs. Renato e Léo)
11h30 – Ginástica Rítmica (Prof. Juliana)
11h45 – Ballet (Prof. Carina)
12h15 – Abertura Oficial
13h30 – Jogo Talentos Basquete x Spartans (Prof. Evandro)
15h – Handebol Masculino (Profs. Eduardo e Wander)
16h30 – Handebol Feminino (Prof. Ricardo)
Quadra de Hóquei
10h – Hóquei Masculino (Prof. Matheus)
11h – Hóquei Feminino (Prof. Matheus)
Sala de Ginástica
9h às 13h – Reflexologia, Facelift, Barras de Access (Terapeuta Máda Aguiar)
9h30 – Aula de Jump (Prof. Tânia)
Atividades ao Ar Livre
9h às 18h – Tenda Cigana
2 Respostas
Que maravilha. Resgatando a história: Este ginásio todo e toda a área foi imaginado, pensado e executado no governo de meu avô, Geraldo Gilberto Ludwig, que teve a honra de ser o primeiro prefeito, nascido em Canoas, a assumir o governo da cidade . O vô deixou a obra pronta para ser inaugurada pelo sucessor, Oswaldo Guindani. Assim como também aconteceu com o Parque Capão do Corvo. Que graças aos profundos laços da família Ludwig com os irmãos Lassalistas, foi possível a desapropriação pacífica para que esta grande área viesse a fazer parte do dia a dia e do lazer dos canoenses ,sendo transformada neste belo parque, quase no centro, e servir também de pulmão para a cidade. ( -LA SALLE -Frederico Guilherme Ludwig, meu bisavô, quem lutou e conseguiu trazer a escola para Canoas, os lassalistas iriam se estabelecer em Porto Alegre, mas foram convencidos para virem atuar e engrandecer o então distrito de Gravataí, sendo a Vila Mimosa o primeiro pouso dos irmãos em solo canoense) . Vamos aproveitar o COM- CENTRO OLÍMPICO MUNICIPAL, um local de esportes e vida.
Sou um dos idosos que perdeu a pista de caminhada, quando iremos voltar a caminhar lá, estamos perdendo o centro olímpico, virou um matagal , antigamente o pessoal faziam até churrasco debaixo das árvores, hoje só mato??????? Temos que deixar o parque como era antigamente.