Estudantes de Canoas representam a cidade na feira científica MILSET em Fortaleza

Clique para ouvir esta notícia

Entre os dias 11 e 15 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Edgar Fontoura, de Canoas, será representada por dois grupos de estudantes na feira de ciências MILSET (Movimento pela Ciência e Tecnologia no Brasil), em Fortaleza, Ceará.

Com a experiência de já ter representado Canoas e a escola em 2023 na FENECIT, em Recife, a Prof. Me. Cléo Lindsey Machado Ramos agora leva duas equipes para socializar os resultados de duas pesquisas em Fortaleza. Cecília Alves e Betina Toller apresentarão o trabalho intitulado “Compreendendo o Câncer: um olhar para a saúde e a esperança”, enquanto Manuela Quevedo, Caroline Grzewinski e Henrique Cunha apresentarão a pesquisa “Genética Ocular: revelando os segredos das cores dos olhos”.

“É uma honra ver nossos estudantes representando Canoas em um evento de tamanha importância. Este é o resultado do esforço coletivo da nossa comunidade escolar”, declarou a diretora Fabiana Damasco.

A participação na MILSET é resultado do compromisso e do investimento da Escola Edgar Fontoura em produzir ciência e pesquisa na escola de maneira sistemática. Desde 2021, a instituição instiga a curiosidade dos estudantes por meio de projetos de pesquisa, orientados pelos professores, que culminam na EXPOEF, a feira científica da escola. Dessa feira, nascem os projetos que serão levados à feira municipal e a feiras nacionais e intercionais.

A delegação é composta por 10 integrantes. Além da professora Cléo e os cinco estudantes, acompanham o grupo a diretora Fabiana Damasco e o professor e vice-diretor Jonathan Zotti. Priscila Machado e Vânia Milena, duas familiares, também acompanham as equipes.

Antes de embarcar para Fortaleza, o prefeito Airton Souza recebeu as equipes no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O prefeito parabenizou os estudantes e a escola pela participação na feira, destacando que torce pelas premiação, mas afirmou que, independentemente do resultado, os estudantes já são vencedores.

“Acredito muito na pesquisa na escola e faço tudo que posso para levar nossos estudantes a terem novas experiências por meio da dedicação e empenho nos projetos”, falou a professora Cléo Lindsey.

2 Respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore