Famílias relocadas para moradias temporárias após a enchente de maio receberam, nesta quinta-feira (22), atendimento do CRAS Móvel na Rua Dona Castorina Lima da Silveira, no bairro Estância Velha. A iniciativa contemplou a entrega de cestas básicas e a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), essencial para o acesso a programas e benefícios sociais.
A ação teve como objetivo garantir segurança alimentar e ampliar o acesso aos serviços da assistência social, assegurando direitos e oferecendo suporte neste período de reconstrução. O atendimento itinerante facilita o acesso da população que enfrenta dificuldades de deslocamento, fortalecendo a presença do poder público junto às comunidades mais afetadas.
“Estamos aqui nos módulos temporários, onde foram transferidas as famílias do Centro Humanitário de Acolhimento, dando continuidade às ações com o CRAS Móvel. Vamos seguir acompanhando e ofertando os serviços da gestão pública enquanto for necessário”, afirmou o secretário de Assistência Social, Márcio Freitas.
Outras ações de apoio e acompanhamento seguirão sendo realizadas nos próximos dias, como parte do plano emergencial voltado às famílias atingidas pelas cheias.