A partir desta quarta-feira (11), o centro de Canoas é palco da tradicional Feira de Natal da Economia Solidária. Com a oferta de uma variedade de presentes de Natal, artigos de decoração, artesanato, alimentação, plantas e flores, o evento ocorre na Rua Tiradentes, entre a Rua 15 de Janeiro e a Avenida Getúlio Vargas. Serão 120 artesãos, distribuídos em 24 bancas, que funcionam das 9h às 19h30, até o dia 23 de dezembro.
Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), em parceria com o Fórum Canoense de Economia Solidária, a feira tem como objetivo fortalecer a economia solidária na região. Segundo a titular da SMDETI, Simone Sabin, a iniciativa é uma forma de produção que prioriza a valorização das pessoas. “Trabalhamos por uma sociedade mais justa e, por isso, a Prefeitura busca fortalecer a economia solidária como alternativa para enfrentar as instabilidades sociais e ambientais. A Feira de Natal é muito importante para a movimentação econômica do centro de Canoas”, afirmou.
Para a coordenadora do Fórum da Economia Solidária, Sandra Pires, neste ano, o evento ganha ainda mais relevância, considerando os desafios enfrentados no pós-enchente. “Essa feira tem muito mais peso e importância do que as anteriores. Viemos de um período atípico, com enchentes que afetaram a maioria de nós. Apesar das dificuldades, estamos aqui com muita determinação e vontade, colocando carinho e amor em nossas criações. A expectativa é que seja uma superação em relação ao ano passado, oferecendo à comunidade a oportunidade de um Natal mais feliz”, destacou.