A terceira Feira de Oportunidades deste ano teve um total de 608 atendimentos na manhã desta quarta-feira (12). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), ofereceu mais de 1,1 mil vagas de 30 empresas. Destaque para a ampla diversidade de opções disponibilizadas para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. A iniciativa segue como o principal mecanismo de fomento a emprego e renda na cidade.
“Entre as metas da SMDEI está a empregabilidade dos canoenses e para isso estamos fazendo constantes buscas ativas de vagas em empresas do município para ofertar para toda à população”, afirma a secretária da SMDEI, Patrícia Augsten. Ainda segundo ela, um dos próximos passos será descentralização da atividade nos diferentes quadrantes.
Os candidatos participantes comparecem munidos de um documento de identificação com foto e, geralmente, com seu curriculo profissional e até mesmo cópias. “Eu acho que a Feira é uma excelente oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, isso por que no mesmo ambiente temos a oportunidade de conversar com 30 empresas que disponibilizam cerca de 1 mil vagas. Além disso, ainda temos a possibilidade de observar em qual setor a gente se encaixa melhor”, disse a candidata Francis de Carli.
A próxima edição está prevista para o dia 26 de fevereiro, última quarta-feira do mês.