Em três dias e meio de programação, segundo levantamento inicial, a 31ª Feira do Peixe de Canoas comercializou aproximadamente 47 toneladas de pescado e superou as projeções dos feirantes. Filés de anjo, merluza, tainha e traíra, assim como camarão e bolinhos de siri, foram os produtos mais procurados pelos clientes. Os peixes vivos, como tilápias e carpas, também foram bem comercializados nesse ano. A média de valores por quilo do pescado ficou em torno de R$ 43,50.
Nesta edição de 2024, de 26 a 29 de março, a Feira do Peixe aconteceu nos bairros Mathias Velho, Guajuviras, Rio Branco, Niterói e Centro. No total, o evento contou com 28 comerciantes. A coordenação da iniciativa foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), com apoio na cedência dos espaços, fiscalização das bancas e atenção às medidas sanitárias.
De acordo com o secretário da pasta, Marcus Vinicius Machado, o Quinho, mesmo com a economia de recursos investidos na iniciativa, essa edição foi um sucesso de público e vendas. “Com cerca de 47 toneladas comercializadas e a ampliação de público, a Feira inovou ao realizar o evento em parceria ampliada com os comerciantes”, destacou. O balanço oficial deve ser divulgado na próxima segunda-feira (1).
Texto: Anelise Durlo
Edição: Clarissa Colares