Para Maiara Rodrigues de Moraes, 26 anos, moradora do bairro Harmonia, a tão sonhada oportunidade de trabalho foi conquistada durante o Feirão de Emprego realizado nesta quarta-feira (6), na Antiga Estação do Trem, no Centro da cidade. “Estava há oito meses desempregada. E hoje participei de uma entrevista e fui selecionada para a vaga, que eu estava buscando na área administrativa em uma empresa de logística de grande porte”, disse entusiasmada. O evento, promovido pela Prefeitura de Canoas, realizou 489 atendimentos e contou com a participação de dez empresas.
Foram ofertadas 945 vagas em diferentes segmentos, como logística, produção, administrativo e atendimento ao público, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência e população acima dos 50 anos, além de estágios e jovem aprendiz. Para o secretário especial da Coordenadoria Diversidades, Povos e Comunidades Tradicionais, Pai Santiago, a inserção do público LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho é uma luta constante. “Estamos participando ativamente deste Feirão e de outras atividades do município na luta por igualdade”.
Segundo a diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Gislaine Silveira, responsável pela gestão do Banco de Oportunidades e do Feirão de Emprego, o próximo evento ocorrerá no dia 13 de setembro, das 9h às 12h, na Subprefeitura Noroeste, localizada na rua Candelária, 441, no bairro Mathias Velho.
Oportunidades diárias
Para quem não conseguiu participar do Feirão de Empregos, é possível acessar o Banco de Oportunidades, clicando aqui https://www.canoas.rs.gov.br/servicos/bancodeoportunidades/ A plataforma digital e gratuita da Prefeitura de Canoas disponibiliza mais de 800 vagas de emprego e conta com 1,2 mil empresas cadastradas.n