Sábado foi mais um dia de limpeza e reparos em Canoas, depois dos transtornos do último temporal. Em mais uma iniciativa da Prefeitura, equipes realizaram o recolhimento de entulhos, limpeza de bocas de lobo, desobstrução de vias, entre outros serviços, em quatro quadrantes do município. Ao todo 292 toneladas de materiais foram coletados. O trabalho ocorreu ao longo deste sábado (27), executados pelos agentes das subprefeituras e da Secretaria de Obras, coordenados pelo Gabinete do Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.
Na subprefeitura nordeste, 39 toneladas de materiais vegetais, entre outros, foram recolhidos no bairro Estância Velha. Na sudeste, as coletas contabilizaram 98 toneladas. Também foi feita a desobstrução de vias e troca de canos nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças. Outras 54 toneladas de lixo foram recolhidas pelos agentes da subprefeitura Centro. O material, retirado das ruas, depois do temporal, estava armazenado na Capatazia das Pedrinhas.
Nos bairros Fátima e Rio Branco, equipes da subprefeitura sudoeste, realizaram o hidrojateamento na rede, além do recolhimento de 101 toneladas de detritos em várias ruas atingidas durante o temporal. Também foram feitas trocas e limpeza em bocas de lobo. Outra ação foi a substituição de canos por conta de erosões.
Na segunda-feira (29), novas ações de limpeza deverão acontecer em diversos pontos da cidade.
Texto: Anelise Durlo
Edição: Valéria Deluca
Foto: Amanda Furtado