Fiscalização apreende caçambas clandestinas destinadas ao descarte irregular de resíduos

Clique para ouvir esta notícia

Foram apreendidas três caçambas na rua Engenheiro Kindler, no bairro Harmonia, por operarem de maneira irregular e clandestina. Os equipamentos não possuíam o documento de Controle de Transporte de Resíduos (CTR), nem apresentavam a identificação obrigatória, estando em desacordo com a Lei nº 4529/2001, que regula o transporte de resíduos em Canoas. A fiscalização ocorreu nessa quarta-feira (31), com o apoio de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.

“Além da emissão do CTR, as caçambas devem ser identificadas e sinalizadas com adesivos refletivos para garantir a visibilidade noturna, especialmente para motociclistas e motoristas. Esta ação vai além de aplicar a lei, é cuidar da nossa cidade e evitar o descarte irregular de resíduos, garantindo a segurança de todos”, destaca o fiscal da Diretoria de Limpeza Urbana, Diego Menezes.

O proprietário das caçambas tem 60 dias para reivindicar a posse. Ele receberá multas de mais de R$ 5 mil por caçamba, por violar a legislação municipal. Menezes faz questão de destacar que Canoas está comprometida em coibir práticas ilegais e garantir um ambiente urbano limpo e seguro para todos.

 

Texto: Júlio Fontes
Edição: Valéria Deluca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore