Uma operação conjunta entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros teve início nesta segunda-feira (29), com o objetivo de promover uma intensa fiscalização nos hotéis e pousadas de Canoas. O esforço, que reuniu as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, buscou verificar a regularização das atividades e das edificações, para garantir a segurança dos usuários.
Durante a fiscalização, foram identificados e autuados três estabelecimentos por falta de alvará sanitário. Os locais têm o prazo de até 15 dias úteis para apresentar o documento que garante a obtenção da permissão para o funcionamento dos estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário. Os Bombeiros autuaram um dos locais inspecionados por falta do Projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PrPCI) e obstruções em saídas de emergência.
Segundo o diretor de Fiscalização da SMDETI, Denílson Santos, a ação é de grande importância para a prevenção da segurança da população. “Canoas é uma das principais cidades da Região Metropolitana e, com isso, atrai muitos turistas e trabalhadores que utilizam os serviços de hospedagem da nossa cidade. Essa operação visa garantir a segurança de todos esses perfis, além das pessoas que trabalham nesses estabelecimentos”, frisou. A ação de fiscalização seguirá ao longo desta semana.
Texto: Graziele Albuquerque
Edição: Carina Jung