Futebol, polícia e jornalismo: livro Bola do Chão está na Feira do Livro de Porto Alegre

Clique para ouvir esta notícia

Segunda obra do jornalista e escritor Leandro Domingos tem sessão de autógrafos na próxima segunda-feira (3)

Final de campeonato e ninguém quer ser rebaixado. Minutos antes da partida de futebol começar, o massagista Alcemir Ivan Nunes, 55 anos, conhecido como Bola, cai no meio do gramado. O estádio lotado fica em silêncio e a morte desencadeia uma investigação com um final inesperado.

Assim é a trama de “Bola no Chão”, segundo livro do jornalista Leandro Domingos, lançamento da editora Beta Librum. Com 148 páginas, a obra mistura futebol, polícia e jornalismo na fictícia cidade de Santa Marina.

A investigação conduzida pelo delegado Rodrigo e pela jornalista Mariana mostra que o mundo do futebol vai além do acontece em 90 minutos dentro das quatro linhas. A realidade dos vestiários e das categorias de base também merecem a luz dos refletores.

Domingos conta que a ideia era criar um mistério em torno de um crime chocante, mas de um terror real, que acaba ignorado por parte da sociedade que fecha os olhos ou simplesmente não quer ver.

“Tudo acontece em meio ao universo que não é aquele dos boleiros milionários que a maioria acompanha pela televisão. Embora, na essência, uma investigação criminal, o livro é uma denúncia contundente contra um dos crimes mais covardes da atualidade: a violência infantil. A ideia é divertir e fazer pensar.”

A linguagem direta, simples e uma história sem rodeios torna a leitura fácil e agradável. “Bola no Chão” é aquele tipo de leitura ideal para entrar nas listas de recomendações de “livros com menos de 200 páginas” e “livros para ler em um dia”.

Presença na Feira do Livro de Porto Alegre

O livro “Bola no Chão” será comercializado na Banca dos Independentes da 71ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento ocorre entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico.

Logo no início da Feira, na segunda-feira (3), a partir das 19 horas, o escritor Leandro Domingos autografará a obra. Isso um ano após a estreia como escritor com a ficção “Enquanto Estamos no Escuro”, que mostrava uma surpreende distopia sobre um Brasil vivendo literalmente no escuro.

Sobre o autor

Leandro Domingos trabalha como jornalista há 20 anos no Rio Grande do Sul. Participou de uma oficina de contos como primeira experiência no mundo das letras. A primeira obra publicada pelo autor, “Enquanto Estamos no Escuro”, acompanha diferentes personagens em um Brasil sem luz. O suspense policial traz surpresas e reviravoltas, além de fazer refletir sobre como seria ficar sem energia elétrica.

Após o lançamento de “Bola no Chão”, o escritor já prepara um novo título, “A Bela e o Diabo do Cinema”, que se passa na São Paulo de 1957, quando empresários tentaram criar um modelo de produção de cinema parecido com Hollywood. A trama se desenrola após um misterioso assassinato e o desaparecimento de uma garota na capital paulista , discutindo arte, fé e corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore