Gerdau impulsiona ecossistema de inovação com primeira edição do Gerdau Innovation Day

Clique para ouvir esta notícia

Para reforçar seu protagonismo como companhia inovadora e que usa o digital e a tecnologia como ferramentas para transformar o negócio, a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, promove, pela primeira vez, o Gerdau Innovation Day, evento que abordará temas como inovação, liderança, marca e empreendedorismo em Porto Alegre (RS). O encontro será no dia 8 de abril, às 14h, no Instituto Caldeira, antecedendo a abertura oficial do South Summit Brasil 2025.
Destinado a startups, empreendedores, parceiros e clientes, o Gerdau Innovation Day terá um formato de palestras e painéis, reunindo executivos da Gerdau e convidados externos de diferentes setores para discutir soluções e fortalecer conexões em temas como o futuro, tecnologias emergentes, transformação digital, novos negócios, parcerias de marca, entre outros, impulsionando negócios e relacionamentos. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever no site do evento, que também apresenta a programação completa de painéis.
“A Gerdau, aos 124 anos de história, é uma empresa cada vez mais cyber-powered, que realiza as transformações necessárias ao negócio por meio do digital e da tecnologia”, afirma Gustavo França, diretor de TI e digital da Gerdau. “A criação deste dia de imersão faz parte do nosso compromisso de fomentar discussões sobre temas fundamentais para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Além disso, a realização do encontro no Instituto Caldeira marca a retomada do calendário de eventos na capital gaúcha, reforçando Porto Alegre como um importante polo de inovação do Brasil”, complementa o executivo.
Além de Gustavo França, o Gerdau Innovation Day terá entre os palestrantes executivos da Gerdau como André Gerdau Johannpeter, vice-presidente do Conselho de Administração; Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais; e Elder Rapachi, diretor executivo da Gerdau Next. Já entre os painelistas convidados estarão Daniel Randon, presidente da Randoncorp; Luis Justo, CEO da Rock World; Francisco Mattos, diretor executivo da Fórmula 1; Pedro Valério, diretor executivo do Instituto Caldeira; Carolina Cavalheiro, diretora de Negócios do Instituto Caldeira; Sérgio Finger, CEO da startup de economia circular Trashin; e Mônica Magalhães, fundadora da agência Disrupta de Exploração de Futuro.
O Gerdau Innovation Day antecede o South Summit Brasil 2025, um dos principais pontos de encontro globais entre fundos de investimento, empresas e startups, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). Patrocinadora pelo quarto ano consecutivo, a companhia promoverá discussões sobre inovação, empreendedorismo, pessoas e liderança em sua participação no evento.

Serviço

Gerdau Innovation Day

Data: 08 de abril (terça-feira)

Horário: das 14 às 19 horas

Local: Instituto Caldeira – Tv. São José, 455 – Navegantes – Porto Alegre – RS

Informações: Acesse o site

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore