Gotham, 150 dias de ostracismo e R$ 125 mil

Clique para ouvir esta notícia

Por | Qualquer Quente

Estive ausente por uns dias, para os desavisados, fui ao casamento do Batman com a Mulher Gato e estive cuidando de minha saúde física e, principalmente, mental.

Aqui na terra onde estive, Gotham City, o rufião está afastado há 150 dias, neste meio tempo ele embolsou do tesouro da Village cerca de R$ 125 mil. Sim tudo isso para ficar em casa, claro que existem gastos, né? Afinal são tantos advogados, é preciso ter caixa.

Mas o que importa é o casamento do Batman, a Mulher Gato não é fácil, o Morcegão vai ter que se puxar. Exigente que é, ela quer é governar no matrimônio.

Estamos em plena eleição em Gotham, os pinguinzates estão sem rumo, eles perderam seus candidatos e irão ter que pagar o mico de apoiar candidatos do supridor. Existe um certo desgosto por isso, afinal as redes sociais tiveram enxurradas de fotinhos com o abdicante. O Pinguim já avisou que tirou o time de campo, não quer saber do pleito, o Títere vai apoiar candidatos de fora e anda mais rasteiro que sombra de minhoca.

Mas o importante é o momento do Batman, a Mulher Gato, ele não sabe, gosta de uma boa partilha. Mas o Morcegão é esperto, deve estar bem escorado.

O que devemos saber, é que se o Pinguim continuar afastado, quando completar seus 180 dias, ele não mais receberá seus salários, desonerando assim o erário da Village.

Mas temos que dizer, o Batman é que está certo, tem mais é que casar, se arriscar, como diria Arnaldo Jabor, “seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. Pague mico, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor.

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo para ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Não se importe com a opinião dos outros. Antes ser um idiota para as pessoas do que infeliz para si mesmo.

Eu já nem sei mais o que estou escrevendo, fiquei tanto tempo longe, e sem escrever, que me sinto na ilha da fantasia, aquela cheia de distância da realidade. Que só existe nas redes sociais e nas mídias pagas. Aqui existem candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas e estão em plena campanha, depois dá problema ali na frente e eles se dizem vítimas de perseguição de inimigos poderosos, tipo Thanos, o Super Vilão, pois na cidade da fantasia só existem inocentes e trucidados por conspirações. Tudo anjinho!

PESQUISAS DE PROFUNDIDADE

Aqui em Gotham também temos a polarização entre dois candidatos, como em Metrópoles, com uma diferença, um que era presente está ausente e não concorre a nada, nem apoio pretende dar para ninguém. Já o outro candidato está super bem cotado e bem presente. A disputa do passado está na memória dos cidadãos de Gotham City, seria um terceiro turno? Não!

Pois para existir disputa precisa ter adversários e parece que no caso da Village isso não está acontecendo. Perdem com isso os Alcaides, tanto o ausente como o presente, eles não estão construindo bases e nem sucessores para uma eleição de sua localidade.

E existe um perigo ainda maior, eles podem estar criando adversários dentro de seu grupo, empoderando uma oposição que nunca esteve derrota.

Essas eleições serão bem interessantes, com certeza bem melhores que o casamento do Batman com a Mulher Gato.

Quanta bobagem escrevi hoje, mas é de bobagem em bobagem, que se revelam as possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore