Guajuviras recebe III edição do “Assistência Social Tá na Área” e cães ganham novos lares em São Paulo.

Clique para ouvir esta notícia

Neste sábado (26), a comunidade do bairro Guajuviras recebeu a III edição do “Assistência Social Tá na Área”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação aconteceu na Estrada do Nazário, 3150, das 9h às 16h, oferecendo uma série de atividades e serviços gratuitos para a população.

Durante o evento, foram ofertados atendimentos de saúde, como teste de visão, aferição de pressão arterial e teste de gravidez (HCG), além de atualização do Cadastro Único (CadÚnico), orientações sobre o Auxílio Reconstrução, emissão de documentos, agendamento de consultas médicas e odontológicas, doação de alimentos e brinquedos infláveis para as crianças. Empresas parceiras como Ótica Carol, Cartão de Todos e Farmácia Econômica também participaram da ação.

A iniciativa busca aproximar os serviços sociais das famílias canoenses, especialmente aquelas afetadas pela enchente de maio de 2024, garantindo acesso facilitado aos benefícios e atendimentos essenciais, inclusive fora do horário comercial.

“Somando todas as edições, já contabilizamos cerca de 500 atendimentos. Nosso objetivo é aproximar a gestão pública de quem mais precisa, oferecendo a oportunidade de acesso aos serviços também aos sábados”, destacou o secretário de Assistência Social, Márcio Freitas.

O prefeito Airton Souza reforçou a prioridade no atendimento à população mais vulnerável: “Nosso trabalho é pautado na união e no acolhimento dos mais necessitados. Precisamos construir uma gestão que tenha como único propósito servir às pessoas.”

O vice-prefeito Rodrigo Busato também ressaltou a importância da ação: “Fomos escolhidos pelo povo e, por isso, nosso foco é avançar na reconstrução da cidade e prestar contas à população que confia em nosso trabalho.”

LEIA MAIS

Cães resgatados da enchente iniciam nova jornada rumo à adoção em São Paulo

Viagem ocorre neste sábado (26), em parceria com a ONG Cão Sem Dono | Foto: Bruna Ourique

Na manhã deste sábado (26), cerca de 20 cães resgatados durante a enchente de maio de 2024, foram encaminhados para seus novos lares em São Paulo. A ação marca a etapa final da campanha de adoção promovida pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal (SMBEA), com apoio da ONG Cão Sem Dono. Os animais partiram da sede da SMBEA e do Abrigo Palmira Gobbi, localizado na Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.

O processo de adoção contou com diversas etapas, incluindo o registro fotográfico dos cães, conferência da carteirinha de vacinação, análise documental dos candidatos e assinatura do termo de adoção. Todo o trabalho foi voltado a garantir um recomeço seguro e responsável para os animais.

A ONG Cão Sem Dono, com sede em Itapecerica da Serra (SP), atua desde 2018 no resgate e acolhimento de cães em situação de vulnerabilidade. A instituição mantém dois abrigos e conta com equipe especializada de veterinários, tratadores e resgatistas.
“Temos que encarar a vida de forma objetivo, mesmo com verbas destinadas à causa animal, o lugar desses seres é com uma família, essa luta poderia sim ser todos, numa só ação, comentou a influencer Vanessa de Oliveira, que participou ativamente nos resgates de animais na enchente de maio de 2024.

“Nos comovemos com a situação dos cães aqui do município e resolvemos nos unir a essa ação. O importante é mostrar a realidade e incentivar a adoção consciente”, destacou Rafael Miranda, presidente da ONG.
A secretária do Bem-Estar Animal, Paula Lopes, reforça a importância da mobilização: “Todo animal merece uma nova chance. A sociedade precisa entender que não está tudo bem enquanto houver abandono. Onde existem correntes, não existe felicidade.”

 

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore