A Guarda Municipal de Canoas prendeu, na última segunda-feira (25), um homem que quebrou o vidro do prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Centro. A Sala de Monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), acompanhou em tempo real a localização do indivíduo, o que possibilitou a abordagem nas proximidades do Sesc, também na área central da cidade.
Uma equipe que realizava ronda preventiva na região foi até o local para identificar o indivíduo suspeito de cometer o delito. Outra parte do efetivo se deslocou até o local do dano, constatando que a vidraça tinha sido quebrada.
Após a abordagem e revista dos agentes, o homem recebeu voz de prisão. Ele estava bastante alterado e possivelmente sob a influência de entorpecentes. Após passar pela UPA Boqueirão para realização de exame de corpo de delito, foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde permaneceu preso pelo crime de dano qualificado.
Texto: Daniele Brito
Edição: Carina Jung