Com o repasse de aproximadamente R$ 6 milhões aos hospitais públicos de Canoas, que empregam mais de 2 mil profissionais da categoria. As casas de saúde começam a pagar os profissionais de enfermagem. O repasse foi feito, na última sexta-feira (27), através da Secretaria de Saúde e de Relações Institucionais do município, são os valores referentes ao piso dos profissionais de enfermagem dos Hospitais do município.
O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) já realizou o pagamento dos profissionais durante o final de semana. O Hospital Nossa Senhora das Graças (Gracinha) e o Hospital Universitário (HU) realizarão os pagamentos dos profissionais no início desta semana.
Os profissionais que já esperam por muito tempo, principalmente os funcionários da SAMU — Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, prometem fazer um protesto no dia de hoje em frente ao Paço Municipal. Alguns, como os da SAMU, querem maiores esclarecimentos sobre o pagamento e ter a certeza que também serão contemplados com o pagamento do piso.