IMPEACHENT EM CANOAS, naquela cadeira está faltando ele

Clique para ouvir esta notícia

Daqui a pouco, às 9 horas, a Comissão Processante não irá ouvir o réu sucedâneo, o Dr. Nedy de Vargas Marques não estará na sua cadeira de depoente ou interrogado, como queiram definir cada lado dos opostos que não se atraem. Enfim, o vice-prefeito não estará no plenário da Câmara de Vereadores de Canoas para ser inquerido pelos membros da Comissão Processante de Impeachment, naquela cadeira estará faltando ele.

BAILE DE MÁSCARAS

Nedy promove um verdadeiro baile nos senhores legisladores, ele quer dirigir a questão para o salão em que domina, a justiça é o caminho, aguardem… vem coisa nova hoje pela manhã ainda. Mas, hoje, seria o depoimento do Dr. Nedy, porém, por um ato falho e percebido pela “Liga da Justiça” liderada pelo sucedâneo, os prazos de intimação não foram cumpridos. Para um réu comparecer em depoimento, isso tem que ser feito com um prazo legal de 24 horas. Com isso, é certo, que hoje, às 9 horas, teremos uma cadeira vazia e o depoimento não irá acontecer.

 

PEDIDO DE AFASTAMENTO DE ADVOGADOS

O Baile prolongado parece ter uma intenção, fazer com que a Comissão Processante não consiga cumprir os prazos de 90 dias, fala-se que poderá ser prorrogado para 120, já se passaram mais de 40 dias e o processo não andou quase nada. Com as férias de Nedy, ele não foi encontrado, foi intimado por editais em jornais e para a defesa isso é inválido.

Agora teremos outro capítulo, um dos membros da processante, o vereador Juares Hoy, está pedindo o imediato rompimento dos contratos de prestação dos serviços profissionais de assessoramento jurídico contratado pela Câmara com a empresa Madsen Hanisch, Sociedade Individual de Advocacia e com o Adv. Gerson Luiz dos Santos. Hoy entende que a Câmara não precisa destes gastos a mais, são R$ 120 mil, por entender que o legislativo tem pessoas competentes para a função.

 

Leiam o pedido do vereador:

MEMORANDO GABINETE VEREADOR JUARES CARLOS HOY

A composição da Comissão Processante, instalada na Câmara de Vereadores, tem em seus quadros o Adv. Cristiano Vargas Buchor, OAB/RS 113004, além de que o Signatário e o Vereador Emílio Neto possuem inscrição na OAB. Temos ainda como funcionário o Adv. Gervasio Vendruscolo Damian, Procurador Jurídico Legislativo, que já demonstrou por vários anos no exercício desse cargo o preparo para assessorar a referida comissão, inclusive já tendo emitido dois brilhantes pareceres quando abordou a abertura da Processante contra o Prefeito Jairo Jorge e também a abertura da mesma matéria contra o Vice-Prefeito Nedy de Vargas Marques. Por fim ainda cabe salientar que temos mais dois cargos de Assessores Jurídicos, lotados na presidência desta Casa legislativa, sendo às advogadas Leticia Vecentin Farias e Vanessa Moraes Dutra de Oliveira, que podem assessorar nos trabalhos da Comissão. Diante destes fatos narrados, apresento REQUERIMENTO para o imediato rompimento do contrato de prestação dos serviços profissionais de assessoramento jurídico contratado pela Câmara com a empresa Madsen Hanisch, Sociedade Individual de Advocacia, INCLUSIVE NÃO CONSTA A OAB E O CPF, e o advogado Gerson Luiz dos Santos, que também nos contratos fornecidos ao nosso gabinete, está sem OAB e CPF. Assim no momento de crise é a hora de economizar, especialmente pelo alto valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Acrescento por fim que a Assessoria Jurídica já cometeu erros que estão trazendo prejuízos à Comissão, no qual o processado já buscou a reparação na justiça, obtendo liminar de Sustação dos trabalhos da Comissão.

Solicito que seja encaminhada cópia deste requerimento ao Presidente da Comissão Processante para sua manifestação.

Juares Hoy

 

NOTA DO NOTÍCIAS DA ALDEIA

Está lindo, se não fosse trágico e cômico, o baile do Impeachment do Sucedâneo Nedy de Vargas Marques, e é um baile de muitas máscaras. A comunidade é diariamente surpreendida pelo despreparo político de nossas autoridades eleitas, eles dançam conforme a música orquestradas pelo poder que lhes interessa, onde uma hora é e em outra o outro. Nessa comédia políticas somos os “arlequins”, sim, somos os personagens de retalhos coloridos e feitos pela desilusão com a classe política no Grande Baile de Máscaras chamado, CANOAS DA GUERRA DE EGOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore