Nesta sexta-feira (14), iniciaram-se os trabalhos de limpeza da UPA Caçapava (Liberty Dick Conter), no bairro Mathias Velho. Após os serviços, será possível fazer o levantamento das necessidades de obras e reforma. Também serão definidos os equipamentos que devem ser substituídos ou consertados, após higienização e análise da equipe de engenharia clínica.
As equipes da UPA Caçapava seguem atuando na sede do Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funcionava o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Rua Brasil, 438, no Centro. No local, são realizados os serviços de pronto atendimento de casos de média complexidade, com funcionamento 24h.
“O início dos trabalhos representa a possibilidade de retomada deste importante serviço de saúde. Conseguimos viabilizar o funcionamento da UPA Caçapava em novo espaço, mas é fundamental iniciarmos a recuperação desta estrutura”, destacou a secretária adjunta de Saúde, Daniela Oliveira.
Doação de R$ 2 milhões
Nesta quinta-feira (12), representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram a doação de R$ 2 milhões à UPA Caçapava. Os valores serão destinados à aquisição de equipamentos, mobiliário e, em caso de necessidade, reformas estruturais.
Texto: Gabriel Amaral
Edição: Escritório de Comunicação