IPTU e IPVA: Desconto para quê?

Clique para ouvir esta notícia

As duas “Barbadas” do ano acontecem já no dia 02 de janeiro: IPVA e IPTU com descontos para todo dinheirista ter orgasmos no bolso. Mas, como sabemos que “não existe almoço grátis” — logo depois do Carnaval vem aquela esfriada na temperatura com o outono e o cobertor curto aparece! Daí começa a já consolidada tradição onde Governador e Prefeitos reclamam a falta de verbas.

Fico me perguntando: Como nossos governantes podem dar desconto se SABEM que FALTARÁ VERBA ali na frente? E será que sou só eu que me pergunto isso? Ou vocês também se questionam, mas se “fazem de loucos”?

O incrível nisso tudo é que não vejo ninguém debater esse assunto!

De um lado ficam os governantes concedendo benesses irresponsavelmente na busca de votos, mesmo sabendo que faltará dinheiro no orçamento proposto por eles próprios, e de outro, os contribuintes pensando que estão tendo alguma redução de carga tributária com essa artimanha fajuta que, na verdade, não passa de uma irresponsabilidade fiscal travestida de desconto.

Em meio a isso tudo — pasmem, são várias as propostas governistas para aumentar impostos em todas as esferas! É de deixar qualquer ser pensante se achando um idiota.

Trata-se de uma lógica totalmente ilógica! Ou será que o objetivo é justamente deixar faltar recurso para justificar um aumento de impostos?

Nós contribuintes, como contraveneno — e me incluo nessa, por vezes achamos melhor obter qualquer desconto que seja porque sabemos que os governos têm tradição em gastar “muito” e “mal” o nosso suado dinheiro transformado em impostos.

Confesso que não sei qual é a solução, mas a ideia inicial é justamente a de propor a reflexão!

O que sei é que dinheiro de menos não pode ser dado como desconto!

E já temos imposto demais em um Brasil pesado e ineficiente!

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore