O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, esteve nesta terça-feira, 10, no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para tratar sobre as alças de acesso à BR 448. Em reunião com o superintendente da instituição, Hiratan Pinheiro, o prefeito reforçou que esta é uma obra esperada há 10 anos pela comunidade de toda aquela região, que abrange cerca de 70 mil pessoas, e que irá facilitar a mobilidade no local e desafogar a BR-116. Segundo o superintendente, o projeto deve ser autorizado a partir do momento em que o contrato for aditivado. O prefeito deverá pedir uma agenda também no Ministério dos Transportes para tratar sobre a obra.
Na oportunidade, o prefeito tratou sobre outras quatro importantes obras previstas para Canoas: os alargamentos da BR-116 e dos viadutos da Metrovel e da Boqueirão e a construção de um rebaixamento que atravessará a BR, interligando a cidade na altura da rua Domingos Martins. “São obras de peso para Canoas, que irão melhorar o fluxo do trânsito de ponta a ponta”, ressaltou o prefeito.
O superintendente informou que estas quatro obras já foram licitadas e que agora aguarda os recursos necessários para dar início. O prefeito afirmou que irá pedir ajuda junto ao governo federal para agilizar o início das construções. “Os acessos à BR 448 e as obras na BR 116 terão um enorme impacto na mobilidade tanto da nossa população quanto para quem usa essas duas rodovias. Por isto, precisamos dar celeridade nestas obras e em breve iremos ao Ministério dos Transportes”, ressaltou Jairo.