Justiça de Canoas concede nova decisão favorável à Prefeitura de Canoas contra sindicato médico

Clique para ouvir esta notícia

Decisão determina que o Simers não instigue os médicos a realizar qualquer tipo de paralisação nos atendimentos hospitalares na cidade

Em nova decisão favorável à Prefeitura de Canoas, emitida na terça-feira (19), a juíza da 4° Vara Cível do Foro de Canoas determinou que o Simers não instigue os médicos PJ a realizar qualquer tipo de paralisação nos atendimentos hospitalares na cidade. O mandado será entregue ao sindicato em regime de plantão ainda nesta quarta-feira (20) e deverá ser cumprido, sob pena de multa de R$ 10 mil por descumprimento.

A decisão se baseia na ilegalidade dos movimentos praticados pelo Simers e no fato do município estar cumprindo rigorosamente os cronogramas de pagamento estabelecidos em contrato para os profissionais do Hospital de Pronto Socorro e do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Nas últimas semanas, a juíza já havia emitido duas decisões favoráveis ao Município, garantindo a suspensão das paralisações e a garantia do pleno atendimento médico-hospitalar na cidade.

Uma Resposta

  1. Mas a justiça não manda a PMC pagar os médicos né? Será que os juízes e promotores trabalhariam sem receber?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore