Nesta quinta-feira (17), teve início o Juventude Faz o Som no bairro Rio Branco. O projeto, que já está em sua terceira edição no Mathias Velho, é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, e busca desenvolver, por meio de aulas de violão, habilidades em jovens com idade entre 14 e 19 anos.
Eduarda Vargas de Mello, 14 anos, começou a tocar em 2020, na pandemia, mas acabou parando porque achava difícil aprender de forma online sozinha. “Eu voltei a tocar agora, fazia tempo que meu violão estava largado lá no lugar e agora me deu uma vontade de tocar. Eu vi que tinha uma aula aqui e quis participar, porque eu quero aprender, quero começar a tocar”, comentou.
O motivo de querer voltar a tocar foi o avô que, segundo Eduarda, sempre teve o sonho de tocar violão. “Eu vim pra essa aula para poder deixar meu avô feliz, orgulhoso de mim, porque era o sonho dele de infância. Quero deixar ele feliz e orgulhoso”.
As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h, na Praça CEU, na rua Montenegro, 1057. “O intuito dessas aulas é que o violão possa possibilitar muitos conhecimentos, que eles possam explorar a imaginação, acessar a cultura e se conhecerem. São muitas conexões e possibilidades através do projeto”, destacou o secretário especial da Coordenadoria da Juventude, Maicon Prado.
Texto: Marina Staudt – PMC
Edição: Carina Jung – PMC