Os estudos de topografia para as obras de microdrenagem das redes de escoamento de águas pluviais iniciaram em Canoas, nesta terça-feira (30). Agentes da Secretaria de Obras, acompanhados dos técnicos da empresa Brasmac Engenharia, definiram 30 locais considerados críticos para casos de alagamento. Destes, dez foram elencados como prioridade para o início dos trabalhos. “Essa relação é importante para subsidiar o município em seu planejamento no enfrentamento do acúmulo de água em pontos da cidade.” afirma o servidor municipal e gestor do contrato de obra, Claudinei Gomes.
O primeiro local vistoriado fica na av. Doutor Barcelos, no trecho entre a rua Araçá e a av. Guilherme Schell, ao lado do viaduto. As equipes realizaram o levantamento planéutimétrico (topográfico), para indicar qual é a melhor ação e técnica a ser executada no local.
“Temos uma expertise de 20 anos, trabalhando com prefeituras e instituições como a Corsan e o Dmae. Acreditamos nesta parceria com a Prefeitura de Canoas. Nosso objetivo é proporcionar à comunidade técnicas apuradas para resolver a questão dos alagamentos, que traz tantos prejuízos e transtornos”, ressalta o engenheiro responsável da Brasmac Engenharia, Luis Fernando Silveira.
Texto: Júlio Fontes
Edição: Valéria Deluca