Mais de 800 animais resgatados durante a enchente estão em busca de um lar seguro e acolhedor. Os abrigos da Secretaria do Bem-Estar Animal (SMBEA) e do Abrigo Palmira Gobbi, situado nos galpões da Ulbra, oferecem acolhimento para esses animais desde maio. As adoções responsáveis ocorrem diariamente.
Para adotar é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. A adoção deve ser responsável, e a recomendação é que o interessado leve um animal apenas se tiver condições e interesse reais de mantê-lo, com espaço físico e estrutura adequados.
A secretária do Bem-Estar Animal, Fabiane Borba, destaca a importância de encontrar um novo lar para esses animais. “Ao adotar, não estamos apenas mudando a vida de um animal, mas também contribuindo para aliviar a lotação dos abrigos, abrindo espaço para outros que necessitam de resgate e cuidados. Adotar é salvar uma vida e promover uma sociedade mais humana e consciente. Se você está preparado para essa responsabilidade, considere adotar um dos nossos animais e fazer parte dessa corrente de amor”, afirma.
Horários de atendimento dos locais
As adoções no Abrigo Palmira Gobbi ocorrem de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 16h. Já na SMBEA, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, conforme a realização de feiras previamente divulgadas.
Escritório de Comunicação