Mais dois fóruns discutem prevenção à violência escolar

Clique para ouvir esta notícia

Os representantes de mais duas microrregiões participaram, nesta sexta-feira (21), dos Fóruns Municipais de Prevenção à Violência Escolar. Os encontros no auditório Sady Schivitz, no Paço Municipal, mobilizaram integrantes da Micro 4 (Harmonia, Mathias Velho, São Luis), pela manhã, e da Micro 3 (Olaria, Guajuviras, Igara, São José, Brigadeira), no período da tarde. Na semana passada, no dia 14, as demais Micros (1 e 2) tiveram suas edições. Os Fóruns são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Unidade de Gestão do Cuidado, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP).

“Estamos muito satisfeitos com a participação e a articulação de toda a rede. O tema da violência escolar é muito importante, na atualidade, porque diz respeito à construção da escola como um espaço de segurança, de proteção, de bem-estar, e a gente sabe que isso depende do envolvimento de toda a sociedade. A participação de todas essas entidades fortalece esse objetivo que é a construção da escola como um espaço privilegiado de cidadania e desenvolvimento integral e humano”, destaca o Chefe da Unidade do Cuidado da SME, Cleber Melo da Silva.

A iniciativa reúne diretores, orientadores e coordenadores de EMEIs e EMEFs, representantes das Unidades Básicas da Saúde (UBS), Centros de Acesso à Direitos (CADS), Conselho Municipal de Educação (CME), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Atendimento Infanto Juvenil para Vítimas de Violência (CRAI), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Guarda Municipal (GM), da Rede de Apoio à Escola (RAE) Municipal e dos Conselhos Tutelares.

 

LEIA MAIS

Alunos de escola municipal conhecem estação de tratamento em alusão ao Dia Mundial da Água

Alunos durante visita à estação | Foto: SME / Divulgação

Os estudantes do 5º ano da EMEF Paulo Freire participaram de uma atividade diferente na manhã desta sexta-feira (21), em alusão ao Dia Mundial da Água, lembrado anualmente no dia 22 de março. O grupo de alunos participou do Programa Portas Abertas na Estação de Tratamento de Efluentes Mato Grande, de responsabilidade de Corsan. A iniciativa da companhia busca transformar o espaço em uma ferramenta de educação ambiental e apresentar todas as etapas do tratamento desde a chegada do efluente até o processo final com a devolução para o rio.

Os alunos percorreram toda a estrutura das instalações e ainda verificaram amostras de como chega o esgoto e o resultado após o tratamento. Após acompanharem de perto todos os detalhes do processo, os integrantes do grupo participaram de atividades de recreação, com brincadeiras e distribuição gratuita de pipoca e frutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore