Já víamos avisando, a possibilidade de greve no transporte coletivo é real. Hoje, mais uma vez, os trabalhadores foram atrás de seus direitos. E, apesar de reunião com o secretário de transporte de Canoas, nada foi decidido. Eles solicitaram audiência com o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques, após isso será chamada uma assembleia dos trabalhadores e, existe, sim, uma grande possibilidade de Greve.
VEJAM A SITUAÇÃO QUE ALERTAMOS
UM PROBLEMA QUE PODE ACABAR EM GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO
O executivo municipal reduziu o incentivo que era concedido para a Sogal nos meses de janeiro e fevereiro, OS PIORES MESES PARA O TRANSPORTE COLETIVO EM TERMOS DE ARRECADAÇÃO. Sem esse valor a empresa não conseguiu cumprir com o acordo feito no TRT-4 no dia 26/01/2024, onde todos estavam na audiência, sendo que no dia de ontem foi pago somente o adiantamento de fevereiro e os Tickets refeição, ficando pendente o saldo dos salários do mês de fevereiro. Seria bom as partes, sentarem e discutir uma solução, pois no final quem será prejudicado é a população, que mais precisa do transporte no dia-a-dia.
Fica a dica, # MELHOR PREVENIR, DO QUE REMEDIAR.
Categoria esteve reunida com o Secretário de Transporte de Canoas
Uma Resposta
Na horas da desculpa pra população por descaso da empresa não pagar salário dos trabalhadores dos transporte ônibus,ainda quer fazer greve pra ferrar população sempre leva prejuízo ,falta respeito pela população não tem culpa…. único jeito entrar justiça pra seu direito…..não prejudicar população de canoas..