Hoje acordei pesteado com uma virose, mas feliz. Sou vizinho do Canoas Park Shopping e, por conseguinte, da megaloja da Havan. Neste momento está acontecendo sua inauguração, chove, é até bom, porque precisamos lavar nossa alma e nos despojar do egoísmo da paternidade das coisas.
O mérito da Havan, além de Luciano Hang, não é de ninguém e é de todos. A paternidade é uma situação muito comum na política e no desenvolvimento da Aldeia Canoas.
Penso eu que a disputa por crédito, infelizmente, supera o foco no benefício real para a comunidade.
A Havan, que abre suas portas hoje, passou por três governos e quatro prefeitos e, aqui, não discuto quem fez mais ou quem fez menos. Deveriam, hoje, estar presentes na cerimônia os prefeitos Busato, Jairo Jorge, Nedy e o atual Airton Souza. Todos os quatro, despojados do ego, celebrando a vitória da comunidade, qual cidade não quer ter um megaloja da Havan né?
Penso que a decisão de vir para Canoas foi de Luciano Hang, o verdadeiro pai da instalação, ele chegou porque encontrou um ambiente favorável.
Aos mandatários, do passado e o atual, que sirva de lição e que tenham compreendido que seus esforços não foram em vão. Cabe, sim, ao poder público criar um ambiente favorável para atrair investimentos (com infraestrutura, incentivos, segurança jurídica, etc.), mas, quem toma o risco e investe é o empresário. É ele quem gera empregos, movimenta a economia e aposta na cidade. Ou seja, o maior mérito é, de fato, do empreendedor que decidiu se instalar ali.
Políticos deveriam se despojar da promoção pessoal e reconhecer o seu verdadeiro valor. Devemos amadurecer, disputa política por paternidade em nada engrandece, serve mais para o ego pessoal do que para reconhecer o trabalho coletivo ou celebrar o benefício para a população. Isso pode até acabar ofuscando a verdadeira boa notícia: a chegada da empresa, com novas oportunidades para os moradores.
Em um cenário ideal, como falei acima, seria que todos os envolvidos — prefeitos passados, o atual e o setor privado — celebrassem juntos esse avanço, valorizando a continuidade das políticas públicas e a coragem do empresário. Assim, a cidade mostra maturidade e atratividade para novos investimentos.
A MEGALOJA DA HAVAN
A Havan inaugura mais uma megaloja no Rio Grande do Sul. Luciano Hang, dono da varejista, abre as portas da nova filial em Canoas (RS) hoje, 23, às 10h. Com mais de nove mil metros quadrados, a unidade contará com estacionamento gratuito, praça de alimentação e um vasto mix de produtos, somando mais de 350 mil itens à disposição dos clientes.
Além de movimentar o comércio na avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon, a chegada da Havan gera 200 empregos diretos na cidade, beneficiando muitas famílias e fortalecendo a economia local.
O dono da Havan, Luciano Hang, iniciará às comemorações junto aos novos colaboradores e depois abrirá as portas para o público. Ele também atenderá os clientes que desejam tirar fotos.
“Essa é a nossa 18º megaloja no Rio Grande do Sul e muitas outras lojas serão inauguradas no estado nos próximos meses. Recebemos muitos pedidos da população para construir aqui na cidade e agora estamos concretizando esse desejo que também era nosso. Canoas é um lugar incrível e merece uma megaloja Havan”, afirma o empresário.
30 Respostas
Excelente comentário! Quem ganha realmente é a população! E os políticos que nao prestigiaram, apenas demonstraram mais uma vez que não estão nem um pouco preocupados com o crescimento da cidade.
Quando a miopia vai sair de moda, e a capacidade analítica será impretada por todo cidadão. Saudoso Brizola, um povo sem educação, acaba pagando preço da sua própria ignorância. Vejamos a torcida. Sem mais , apenas uma reflexão aos mais ávidos.
Parabéns ao Luciano Hang empresário visionário por mais esse mega investimento gerando 200 oportunidades de emprego aos canoenses
Andreia! O melhor comentário de todos. Não existe valorização a quem realmente faz a economia girar, nós trabalhadores.
Quem nasceu primeiro, a empresa ou o emprego?
Excelente comentário. Já está provado q este mega empresário transcende à polarização da política brasileira. Ainda q fortemente identificado com uma das correntes, fica evidente q seus emprendimentos mudam de patamar a economia e o movimento sócio-financeiro de uma comunidade.
Ontem, domingo, eu e minha esposa q seguidamente saímos de São Léo para ir ao Park Shopping, presenciamos um movimento jamais visto ali nas imediações.
E isto, até o mais irracional cidadão apolítico q for, concordará com as benesses q tudo aquilo trás à uma economia.
Luciano Hang é um empresário acima e adiante de seu tempo.
Sua nova estratégia de marketing, sutilmente navegando em benefício de seus interesses comerciais, como evidencia um de seus novos slogans(Havan, não tem crise pra quem vende barato) dá um tapa de luva naqueles políticos q põem suas plataformas ideológicas acima dos interesses do povo.
Só falta o povo de Canoas ter renda, enquanto não aumentar a renda e os empresários continuarem a extorquir a classe trabalhadora a economia vai continuar parada. A roda da economia travou, salários baixos, consumo baixo.
Parabéns ao grande empresário e mega gestor por decidir em trazer está loja,para Canoas.Sendo que estamos viva pior fase em nossa Cidade.Onde nossos gestores só briga de egos.Parabens Luciano e ao povo Canoense.
Uma crítica construtiva ao Blog.
Os erros gramaticais de pontuação no texto são flagrantes. Não se separa sujeito, verbo e complemento por vírgula. Às vezes, por tentar caprichar demais, acabamos escorregando em cascas de banana. Boa sorte ao Blog!
Obrigado pela crítica construtiva, vamos tentar melhorar. Sempre é bom o leitor participar e colaborar, assim vamos crescendo todos, que escreve e quem lê. Certamente iremos revisar melhor e procurar acertar sempre. Valeu a dica.
A única maneira de o funcionário ser “valorizado “como vc disse é a prefeitura estimular o crescimento econômico. Assim começa a faltar mão de obra e logo os salários sobem passando e muito o salário mínimo.
Mi-mi-mi de canhoto…
O empresário paga muito , o trabalhador recebe pouco e o pouco quase nada compra.
Impostos é o maior problema…. Muitos impostos e para sustentar um Estado ineficiente que pouco faz pela população.
Querem o povo vivendo de programas sociais e não independentes . Pobre nação, maléficos políticos.
Parabéns para o Luciano e para os canoenses. Nós merecemos essa loja…nem a chuva atrapalhou o brilho da inauguração…imagina os políticos kkk . Quem estava lá é quem merece, o luciano e os consumidores.
No mínimo os Prefeitos que não foram são todos do PT, não querem o crescimento de Canoas, mais de 200 em empregos diretos.
Apenas uma concentração. Nao se criou .deslocou.
Moro em Sapucaia do Sul,vizinha de Canoas.
Com certeza serei cliente.
Realmente estava fazendo falta uma mega loja como esta.
Conheço outras unidades em várias cidades .
Lojas amplas,encontrei tudo q procurava,com preços acessíveis
Parabéns Canoenses.
Ufa ! Finalmente a HAVAN chegou em Canoas, no entanto, cabe salientar que havia um boicote da esquerda para impedir a instalação da HAVAN em nosso município. A retórica de que devemos esquecer esse importante detalhe é hipócrita.
Uaaaaaiii, mas o Brasil não está quebrado???
Uaaaaaiii, o dono da Havan não é o filho do Lula???
Sim, porque esses são os fake news bolsonaristas espalhados em época de campanha para fazer o povo não votar no PT
Véio pilantra. O Brasil ia virar Venezuela?? Mas pegar dinheiro no BnDES a rodo pode né… E o gado cai no papo desses cara.
Parabéns…que seja bom para todos
Sr. Denis, comemore este evento. Está trazendo emprego e crescimento para Canoas. Trate o visitante com respeito. Seja educado. Pegar financiamento do BNDS pode. O que não pode é roubar dinheiro dos aposentados do INSS, onde o guardador do cofre é o Governo Federal. Não somos gados e nem ladrões. Você está misturando tudo. Não o trate como pilantra. No Rio de Janeiro chamam de pilantra aquele que faz um bom negócio e não nos convida. Com certeza o Véio da Havan não o convidou. Parabéns aos Canoenses pelo investimento que ganharam.
Agora só falta, é os covernantes ,de dar impostos um em cima do outro, tô falando do Brasil, pararem com isso né Presidente Lula, essa loja é bem vinda, tenho certeza que até quem vive de bolsa família, vale gás, descontos em água, luz,vão lá comprar, porque tem qualidade e preço bom. 🇧🇷
Exatamente isso… Aqui em Novo Hamburgo chega em breve a nossa Mega Loja Havan… Uma conquista de todos…
Interessante como os mesmos que criticam o Brasil por sua parceira com a China elogiam uma empresa que vende basicamente produtos chinês.
É muita desinformação!
Comentário de esquerdinha é sempre o mesmo: empresário não pode crescer, isso porque eu não gosto trabalhar e não consigo comprar nem um Chevette velho e só por isso a estátua da Havan é o símbolo da ganância de um empresário que levanta cedo pra trabalhar e automaticamente criar muitos empregos. E o prefeito, governador ou presidente esquerdinha vai se aproveitar pra criar a mesma narrativa sempre, pra ficar no poder, deixar as cidades no abandono e dominar um povo que não entende que estudar é melhor que ganhar bolsa família. Já vi comentários em que gente diz que é bom ir pra cadeia pq tem bolsa presidiário.
PRABENS, Canoas está crescendo!
Parabéns