Morre meu amigo Dario Ferraza, o vereador e o Dario do Cartório

Clique para ouvir esta notícia

Não darei Curriculum ao falar da história de meu amigo Dario Ferraza, o primeiro a chegar no Capão do Corvo. O Dario de boa conversa, o Dario do jargões e do bom companheiro.

Conheci o Dario Ferraza, em meados dos anos 80, no cartório de registro e protestos do Seu Antapack. Eu, ainda guri, Dario me foi apresentado pelos irmãos Trois, o Tonito (in memoriam) e o João.

Fomos amigos, companheiro de trago, conhecedor de vinhos e da boa mesa. Dario foi vereador em Canoas, e dos bons, talvez por isso não continuou seus mandatos, por ser um homem honesto e de posições fortes.

Deixará saudades, o Capão jamais será o mesmo e eu perco um grande amigo.

Uma curiosidade sobre Dario, ele terminou um dos pleitos empatado em votos com outro vereador e assumiu a cadeira por ser mais velho.

A Prefeitura Municipal de Canoas declarou luto oficial pela passagem do cidadão Dario Ferraza. Ele foi um dos vereadores que ajudo e escrever a Lei Orgânica de nosso município, nossos vereadores constituintes. Lembro bem deste momento, afinal ajudei a diagramar o livro da lei. Dario foi eleito vereador em 1988 pelo PDT com 895 votos.

Vá com Deus Dario do cartório.

DARIO FERRAZZA

O sepultamento será realizado neste dia 15/10/2023 às 15 hs, no Cemitério Parque Jardim São Vicente em Canoas (Rua Santos Ferreira, 3721) com antecedente velório na capela 6.

Rogamos orações para ser recebido junto a Deus Pai em Sua morada, juntamente daqueles que lá se encontram.

3 Respostas

  1. Grande ser humano, ótimo profissional, grande amigo e sempre confiável ! Lamento muito sua perda. Que Deus o receba de braços abertos !!

  2. Aos poucos, e é natural, estamos indo! Cumprindo missões? Só mais adiante saberemos! “Foi do bem? Foi do mal?”! Algumas situações permitem essas interpretações, mas saber o que é certo ou errado, tem muito do senso comum! Dario foi do bem, foi pelo certo, no mínimo nas intenções! Ninguém fica melhor por ter ido dessa para outra! Às vezes o momento dolorido nos permite mais tolerância, revisão de conceitos. O Dario, não! Muito lamentável! Faz falta! Mais do que nunca, faz falta!

  3. Dario meu querido amigo, ex-sócio, companheiro de boas histórias-como bem colocou o Lampião acima- homem sério, correto. Sogro do Dani Giacomini, meu irmão de coração, pai da Camila e da Juliana, avô do Davi e viúvo da dona Arlete que Deus te receba com braços abertos e se possível com um bom vinho, pois é com grande pesar e dor no coração, aos que ficam, recebermos esta notícia do teu falecimento. Terá churrasco e festa no Céu. Fica na Morada do Pai, Dadá. Daqui a pouco, se assim Deus desejar, todos estaremos novamente unidos. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore