Em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o Ministério das Cidades, com a Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) de Canoas será realizado, na sexta-feira (8), o mutirão do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Reconstrução para instruir sobre a compra assistida de imóveis. O objetivo do evento é orientar as famílias beneficiadas pelo programa, apresentando o fluxo de escolha das moradias subsidiadas integralmente pelo governo federal. O encontro será no salão da Paróquia São Pio X, no bairro Mathias Velho, e devem ser atendidas 176 famílias. Serão quatro turmas nos seguintes horários: 8h30,11h, 14h e 16h
Nesse programa, as famílias habilitadas pelo Ministério das Cidades escolhem e recebem moradias de até R$ 200 mil subsidiadas pela União. Esses imóveis são destinados aos beneficiários das faixas 1 e 2 do programa, com renda bruta familiar de até R$ 4.700.
Ao ser contemplada pelas novas moradias, a família que tiver imóvel próprio precisa doar o que foi atingido pela enchente à Prefeitura, que tomará providências para que o local não possa vir a ser ocupado novamente.
A listagem de beneficiários já habilitados está disponível no site da Caixa (https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/mcmv-reconstrucao)
SERVIÇO
O quê: mutirão da Compra Assistida do MCMV Reconstrução em Canoas
Quando: sexta-feira (8 de novembro), das 8h às 17h
Onde: salão da Paróquia São Pio X (Av. Rio Grande do Sul, 414, bairro Mathias Velho, em Canoas)