Nedy assumiu, mas deve cuidar de não jogar os problemas para debaixo do tapete

Clique para ouvir esta notícia

Vejam bem, diante da disputa política, com o afastamento do prefeito Jairo Jorge, a guerra pelo cargo de prefeito interino ocupou boa parte da “desgovernança” da cidade por pelo menos um mês. Mas, no entra e sai da Rodoviária do Paço Municipal, não tivemos governança desde 2021.

Somo uma cidade sem problemas.

Ninguém mais falou do grave problema da saúde, da segurança pública, do transporte, das ruas esburacadas, do lixo por todo o lugar, das escolas que necessitam de reformas urgentes, das terceirizadas que não pagam seus trabalhadores, dos cargos (demasiados) em comissão, entre tantos outros.

São apenas alguns exemplos, de problemas que podem ser escondidos ou minimizados pelos maus governantes da cidade. Durante três anos se discutiu quem ficaria, se seria um ou outro. Uma batalha se instalou no Paço, um esperando a derrocada do outro e a população que se lascasse.

Mas agora chega, o novo mandatário assumiu em meio uma grande confusão, quem estava não queria sair e quem não estava queria entrar. Até um laranja apareceu em meio ao processo sucessório. Pasmem, teve gente que torceu para alguém morrer, em que ponto chegamos né?

Mas nós, povo, ainda acreditamos em discursos inflamados, basta dizer que não sabia e tudo está resolvido. Devemos acreditar, sim, ter esperança que nem todos os governantes agem de forma desleixada com sua comunidade, “desleixada” estou sendo bonzinho. Pode, sim, aparecer algum político honesto, que trabalhe ativamente para resolver os problemas e melhorar a qualidade de vida dos canoenses.

EU ACREDITO!

O importante é olhar, todos, os tapetes do Paço Municipal e das secretarias de governo, deve ter muito lixo acumulado, olha eu de novo sendo bonzinho, uma limpeza geral se faz necessária. Para isso, o governante, que por hora está no poder, tem que ir muito além do discurso. Será preciso uma ação efetiva de união de todos, os que não quiserem trabalhar ou que venham tentar esconder mais lixo debaixo do tapete não podem fazer parte de um governo. Esse nosso governo, com seus segredos, já está fazendo isso faz três anos.

O LIXO É O PROBLEMA

Uma cidade que vive nas notícias dos grandes meios de comunicação por suas mazelas, suspeitas de corrupção, onde os governantes, muitas vezes, preferem não admitir ou investigar casos de corrupção que envolvam membros do governo ou seus aliados políticos, coisa bastante comum na Sucupira dos Odoricos.

Moramos em uma cidade rica e de má gestão financeira, todas as cidades têm problemas financeiros, mas isso pode ser enfrentado com honestidade e não com uma má gestão dos recursos públicos. Aqui em Canoas, os governantes tentam esconder a verdadeira situação das finanças da cidade ou colocar a culpa sempre no antecessor, tudo isso para não demonstrar sua falta de capacidade, assim eles fogem das críticas ou escrutínio.

Canoas parou de investir em tudo, é a cidade do apaga fogo, não temos mais nada, a não ser brigas políticas e uma cegueira provocada pela luta de estar no poder. Falta de tudo um pouco, como arrumar as ruas da cidade dos cones laranjas, saneamento básico, sistemas de transporte público e habitação, são apenas uns exemplos dos problemas de Sucupira dos Odoricos. Aqui, os governantes maquiam as situações ou adiam investimentos necessários para evitar despesas adicionais ou mostrar as graves falhas na gestão que em três anos levou Canoas a ser um fiasco no Rio Grande do Sul.

Uma pobre cidade rica!

Na cidade das desigualdades, não cabe mais nada debaixo do tapete, Canoas terá que passar por uma grande faxina e não adianta jogar os problemas fora, eles estão ali para serem resolvidos.

Então, mãos à obra!

Devemos começar resolvendo os problemas básicos e mais urgentes, oportunizar para a população acesso a serviços públicos urgentemente. Oportunizar saúde, emprego, educação, transporte e, principalmente, segurança de termos uma comunidade melhor e prestativa. Precisamos lembrar aos governantes, que são os nossos impostos que pagam por isso, não é favor, é obrigação governar bem. Chega de governantes que preferem não enfrentar problemas por medo de confrontar interesses poderosos ou de ter sua reputação afetada.

Somos uma cidade tomada pela violência e a criminalidade, mas os governantes estão sempre maquiando a verdadeira extensão desses problemas. Não é assim que se resolvem as coisas, é combatendo isso que iremos construir imagem de uma Canoas com potencial para atrair investidores, gerando negócios e crescimento.

Teremos eleição ano que vem, 2024 está batendo à nossa porta, parem de inventar desculpas. Vocês são políticos, nós eleitores, e sinceramente, maus eleitores, nós é que somos os causadores de tudo isso que está acontecendo.

Foi o nosso voto, que levou os problemas para debaixo do tapete.

Ou resolvem os problemas que estão debaixo do tapete, ou a população irá usar a sua vassoura, ou voto, para varrer os maus políticos da podre Sucupira rica.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Câmara de Vereadores declara que Nedy é o Prefeito Interino de Canoas

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore