Quem é gaúcho e tradicionalista já ouviu, do cancioneiro Délcio Tavares, o Romance na Tafona. Ela fala de uma noite e de um amor “negaceado” por longo tempo e que acabou acontecendo em uma noite de chuva, com “mais garoa que aguaceiro”.
Na política da Aldeia estamos em tempos de romance, paixão, mas ainda não é amor. Dia desses foi anunciado um grande bloco para “pensar o futuro de Canoas”, nele estão Busato e Jairo Jorge, logo após, houve a negativa de dobradinha de Rodrigo Busato e Jairo, ou seja, estamos na fase do namoro, longe ainda um amor, como o da Tafona.
Já outro namoro está em fase mais “caliente”, digamos, uma grande paixão. Nedy de Vargas Marques, o prefeito em exercício, o homem da caneta, está preparando o pelego e fazendo colchão, do lombilho o travesseiro, da badana fazendo lençol e, finalmente, preparando a estufa do braseiro.
O namoro é com o vereador mais votado da cidade, Márcio Freitas, seria essa a dobradinha para enfrentar Jairo e Rodrigo Busato (nada confirmado, só burburinho).
As conversas estão avançadas para um casamento de Nedy e Márcio, porém, faltam agremiações para os dois, a solução para o romance ainda é uma Tafona Abandonada, mas já estão surgindo caminhos. Márcio, que voltou para o PDT, pode ser expulso e ainda sofrer sanções da justiça eleitoral, visto que existe um processo em andamento. Então, hoje, Márcio estaria sem agremiação e para concorrer, todos já sabem, um político precisa estar filiado a um partido.
Com Nedy ocorre a mesma coisa, não se sabe para onde vai, já namorou vários partidos, afinal quem não quererá o prefeito de cidade né? Não se sabe até quando, mas hoje Nedy é o homem da caneta. Parece que seu último convite de filiação é o PP, o presidente da agremiação vem para o governo e o Sucedâneo arranja um partido para chamar de seu. Com esse acerto o PP deverá perder dois vereadores na janela, Bamberg e Patrício, pois estão fechados com o bloco de Jairo Jorge. Mas, o PP não ficará sem vereadores, dois deles devem desembarcar de suas agremiações na janela eleitoral e pousar no Progressista, são eles: Juares Hoy, o líder do governo na Câmara, e Jonas Dallagna, que irá sair de seu conturbado relacionamento com o Novo.
Estes são os últimos movimentos da dupla Nedy e Márcio Freitas, como todo o romance, ele começa, tipo: meio que escondido e com negação. Mas, todos já sabem do Romance na Tafona Abandonada.
Márcio Freitas e Nedy já aparecem dia-a-dia juntos em eventos pela Aldeia
O QUE DIZ NEDY
Estou honrado com o convite para me filiar ao Partido Progressista, o qual é um dos maiores partidos do país e tem uma presença significativa no Rio Grande do Sul, tendo o maior número de prefeitos no estado. Ideologicamente, o PP defende princípios que considero fundamentais e que se alinham com minha visão de mundo: a defesa da liberdade econômica, da eficiência da gestão pública, combate à corrupção, o respeito à família e o estímulo ao desenvolvimento social. Por isso, estou inclinado a me unir ao partido e aspiro seguir os mesmos caminhos que eu sempre segui na minha vida política. Trabalhar pela população honestamente e procurando reduzir as desigualdades sociais.
QUANTO A MÁRCIO
O vereador Márcio Freitas é um grande vereador, com um apoio popular muito grande, as urnas já mostraram o respeito e o carinho que a população tem por ele, tanto que é o vereador mais votado. Me honra muito contar com o apoio dele na Câmara de Vereadores. Sobre o futuro, ainda é muito cedo para falar de eleições. Estou focado em mudar os rumos da Prefeitura, pois encontrei uma situação extremamente grave e contarei a verdade para a população sobre como encontramos a Prefeitura e o que faremos para consertar o rombo que deixaram.
MÁRCIO TAMBÉM FALOU SOBRE O ASSUNTO
Fico contente em ser lembrado neste momento desafiador que a cidade enfrenta. Consciente do anseio por renovação nas ruas, pesquisas online recentes indicam o desejo da população por alguém que tenha o compromisso, a dedicação incansável em benefício de toda a cidade e a empatia necessária para lidar com os problemas das pessoas. Estou muito feliz por mais uma vez ser considerado um possível pré-candidato à prefeitura de Canoas.
DO ALDEIA
Só tem que cuidar para a paixão não acabar, e deixar de se transformar em amor. O amor é compromisso, sem ele a “a noite pode cuspir um raio”, e correr pelo aramado, queimando trama e o palanque.
4 Respostas
Deus nos defenda! Utilizei uma expressão que minha falecida vozinha usava quando o pavor batia a porta! Canoas não merece!
Eu confesso que acho essa chapa perfeita. Além de os dois serem íntegros, temos uma certeza: trabalhar não será o problema, pois são lembrados sempre por serem trabalhadores.
Busato nunca ,foi uma tranqueira em Canoas sinto muito Jairo mas o Busato nem pensar
Nedy e Márcio sem chance, Jairo Jorge é componente com Canoenses nas urnas .