Os assessores do Dr. Nedy parecem não estar “afoitos”. Apesar da pressão dos militantes e, alguns, com esperança por cargos quererem apressar as coisas. Os mais próximos do vice-prefeito, acham que o importante no momento é sua saúde.
Portanto, não esperem ver Nedy no Paço nesta segunda-feira (27), a equipe entende que o trabalho será grande e não seria bom atropelar o ato.
Então, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Cris Moraes, continuará no cargo. Só não se sabe por quanto tempo.
NOTA QUE NEDY ENVIOU PARA IMPRENSA
“O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, vem a público denunciar a manobra ilegal perpetrada pelo presidente da Câmara Municipal, Cristiano Moraes, ao desrespeitar a ordem sucessória legal e dar posse para si mesmo como chefe do Executivo Municipal após o afastamento de Jairo Jorge do cargo de prefeito.
Na contramão dos princípios democráticos e do respeito à legislação vigente, o presidente da Câmara tomou a decisão sem sequer consultar ou considerar a condição plenamente apta do vice-prefeito para assumir o cargo.
Nedy também denuncia que assessores do prefeito afastado negaram a cedência do livro de atas para que sua posse como prefeito fosse efetivada, o que foi comprovado pelo tabelião que foi até a Prefeitura para lavrar o registro de posse. Diante disso, foram registrados boletins de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) e na Delegacia de Plantão da Polícia Federal, em Porto Alegre.
O vice-prefeito esclarece que se encontra em plenas condições de assumir suas responsabilidades, conforme atestado por profissionais de saúde e laudos médicos. Nedy ingressará com medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da lei e a sua posse como prefeito municipal.
LEIAM AQUI SOBRE OS ÚLTIMOS ATOS DA BRIGA PELO PODER