O Novo de Canoas, que tinha alguns nomes para pré-candidaturas à Prefeitura, escolheu seu representante, é o empresário Odirlei Campiol, tendo como vice a economista Alini Artioli. Os outros pré-candidatos que estavam pleiteando concorrer eram Cirio, Juninho e Adnan Zarruk, que parece ainda não ter desistido da disputa. De qualquer forma a chapa pura do partido será lançada no CTG Rancho Crioulo no dia 05 de julho.
De acordo com assessoria, após passar por todas as etapas da jornada de formação de candidatos do Partido NOVO, o empresário Odirlei Campiol está confirmado como pré-candidato a prefeito de Canoas, tendo como pré-candidata a vice-prefeita a economista Alini Artioli.
O pré-candidato Campiol afirma, “o Novo, cujas ideias casam com meus ideais, me abriu as portas em um momento que Canoas passa pela maior crise de sua história e com a necessidade de devolver nossa cidade ao seu verdadeiro dono: o povo canoense”.
O lançamento das pré-candidaturas do NOVO à prefeitura e à Câmara Municipal de Canoas será no dia 05 de julho. Neste ano, o partido deve ter nominata completa na disputa a vereador na cidade. São 22 pré-candidatos, considerando que a norma para as Eleições 2024 é a de que os partidos podem ter nominatas de até 100% das cadeiras concorrentes, mais uma candidatura.
“Montamos uma chapa forte para concorrer às eleições municipais deste ano. O nosso pré-candidato a prefeito é um empresário que veio do povo sofrido desta cidade tão mal administrada nas últimas décadas e, como se isso não bastasse, ainda foi devastada pelas inundações do mês de maio. O Campiol faz parte dos 60% de moradores que tiveram suas casas inundadas pela enchente, assim como sua empresa. Mas isso não tirou seu ímpeto de se colocar à disposição para trabalhar para reconstruir a cidade e fazer mudanças necessárias e urgentes. Tem ao seu lado como pré-candidata a vice-prefeita, a Alini, que é economista discípula de Paulo Guedes, disposta a colaborar para uma administração honesta, séria, responsável e transparente”, avalia o presidente do Diretório Municipal do NOVO de Canoas, Francisco Sávio Rypl.
Para Alini Artioli, vice, é fundamental que o cidadão e o setor produtivo tenham acesso aos dados da administração pública para que seja possível atrair investimentos para a cidade. “Queremos proporcionar um ambiente de negócios melhor aos empreendedores canoenses”, afirma.
SOBRE ODIRLEI CAMPIOL
Tem 44 anos, é casado, pai de dois filhos. É sócio em uma empresa familiar que atua no segmento de manutenção de carretas tanques, prestando serviços de reformas e adequações para veículos pesados em todo país.
METAS DO PRÉ-CANDIDATO
Como pré-candidato a prefeito, Campiol tem o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico do município, focando em serviços públicos de qualidade à população, fazendo parcerias com a iniciativa privada, diminuindo a máquina pública e agindo com transparência nos gastos públicos, usando de forma adequada e correta o dinheiro do pagador de impostos. “No início deste ano, fui apresentado por dois grandes amigos ao NOVO e, após diversas conversas, passei pelo processo rígido da jornada 2024 do partido e cheguei até aqui”, relembra Campiol, afirmando que não aceitaria proposta de outro partido para sua candidatura. “Nunca fui político, embora acompanhe a política desde muito jovem. Entendo que chegou a hora de participar de forma mais ativa do trabalho que é solucionar os problemas de Canoas, que são muitos, ainda mais com a tragédia de maio. Quero fechar o registro da corrupção e dos desvios de dinheiro público”, acrescenta.
Foto: Jonatas Penning Vorpagel
VOTE EM NOSSA ENQUETE
Se os candidatos, hoje, fossem esses em quem você votaria para a Prefeitura de Canoas?