O dia que as vacas voaram pela janela na cidade do Xis e do Avião encostado no INSS

Clique para ouvir esta notícia

Como prevíamos, foram dois dias bem agitados, e muitas traições de última hora, teve pressão que parecia final de campeonato. Linhas de celulares congestionadas, edis inquietos e acuados. Mas a política ama a traição, é disso que ela se alimenta.

Teve gente que dormiu com Nedy e acordou com Jairo Jorge ou vice-versa, o importante era pular de “La Barca” ou ser desembarcado dela.

As cartas foram postas no jogo, mas a cartada recém está começando, é a primeira batalha de uma guerra sem precedentes na Aldeia dos desacordos e eleitores desacordados.

As nominatas se encerram amanhã, para os eleitos foi hoje, e janela se fechará para alguns que estão ficando pelo caminho. Uma coisa boa aconteceu, teremos cerca de 200 candidatos a menos nesta eleição e mesmo assim os partidos tiveram dificuldades para fechar os nomes, têm partidos que fazem tanto segredo que periga chegar o dia de votar e a gente não ter o nome do candidato revelado.

É brincadeira, a cidade do Xis e do Avião encostado no INSS virou a cidade da desconfiança na classe política, conseguiram deixar a população completamente descrente em qualquer atitude que um político faça.

Vejam bem, até a pouco um acusava o outro de ladrão e hoje estão indo para o partido do inimigo íntimo. Olhem os nomes dos candidatos e pesquisem seu passado, irão constatar que quem é inimigo hoje, foi o amigo de ontem e pode voltar a ser amanhã.

Em uma cidade sofrida pelo descaso, fica fácil apagar as memórias de um passado e se dizer o bonzinho da vez. Pesquisem, sempre vão deixar rastros, seja um eleitor com conhecimento, não um idiota teleguiado por mentirosos sem escrúpulos.

Olhem, tentem perguntar para os candidatos em que partido eles estão e não se assustem se eles errarem a sigla, eles não estão interessados em “fidelidade” partidária, eles são fiéis ao que lhe convém, no caso, o poder.

O “dia das vacas loucas voadoras” nos mostra claramente isso, teve candidato que na janela mudou duas vezes de partido, quanta ideologia partidária né?

Não consigo entender, vim comer um Xis e pensar, pedi de coração, e fui voraz como um candidato devorei o coração das pessoas, até não restar absolutamente nada, “matei” o xis e nada restou.

Olhei para mesa e vi o estado que deixei, não dei bola, outro que venha arrumar, eu só queria o “meu xis coração”. Os outros que se virem, só pensei em mim naquele momento, fui egoísta!

Pense, se eu, “o comedor voraz de xis coração”, fosse candidato você votaria em mim?

Refletir é bom, eu não votaria em mim, não acredito em certas atitudes minhas, tenho a capacidade de iludir, sou o mestre das manipulações. Mas ainda tem alguns que acreditariam e votariam no egoísta aqui.

Não se preocupem, não sou candidato, não cogito ser, sou um caçador de óvnis e de vacas voadoras. Da janela vejo coisas que são do arco-da-velha, como dizia minha vó Alcina.

Que recomecem os Jogos Vorazes, é só a primeira batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore