Essa é uma história de um lugar chamado Não Tão Distante, o inimigo pode estar ao lado e, muitas vezes, o inimigo é o amigo de ontem ou vice-versa.
Em Não Tão Distante, temos cegos, temos os que nada sabiam, temos espertos, temos gente que maquina por algo de interesse próprio ou para os seus. O importante em Não Tão Distante é lutar pelo poder, não se enganem, as guerras travadas em Não Tão Distante não têm cunho social ou existe preocupação com a população deste povoado rico e tão sofrido.
O “mui amigo” é o personagem central em Não Tão Distante, a prática principal dos vis é o ato de sempre infringir a ignomínia, causar vergonha ou desonra alheia pelo simples fato de querer algo para si e não para seu próximo.
Em Não Tão Distante os valores morais estão distortos, as pessoas não têm mais a consciência de moralidade, simplesmente infringem ignomínia e praticam, muitas vezes, uma visão distorcida da moralidade e não consideram suas ações vergonhosas ou desonrosas, igual a de quem está acusando, ou seja, em Não Tão Distante existe a escassez de moral.
Pessoas que têm dificuldades de controlar seus impulsos e, portanto, podem agir sem pensar nas consequências ou no impacto em sua reputação. Em Não Tão Distante, existem muitas pessoas com o conceito de justiça social, mas tem se proliferado grupos que sem ter o que falar de alguém, aventam passados de sua juventude, por exemplo: que esse ou aqueles fizeram uso de psicotrópicos no passado e que continuam na ativa. Existe outro vício, muito maior, o da mamadeira!
Fica o alerta para quem usa de falácias para infringir a ignomínia.
Com baixa empatia ou falta de consideração pelos outros, existem pessoas que não se importam com o efeito negativo de suas ações em outras pessoas, essas podem estar mais propensas a infringir a ignomínia.
O ambiente em Não Tão Distante é completamente negativo, tomara surjam nomes e pessoas com propostas realmente positivas, estamos cansados de pessoas e vangloristas que querem chamar atenção para si, com modo de querer imputar poder sobre os outros.
Será que não existe ninguém que mude Não Tão Distante?
Acredito que sim, talvez more em Logo Ali.
Alguém despojado de influências negativas, por um ambiente positivo, por comportamentos honrosos e atos que venham ao encontro dos interesses da coletividade, e não importa se é de esquerda ou de direita, o que importa é que mude Não Tão Distante.
Portanto, meus caros cidadãos de Não Tão Distante, fiquem ligados nas influências negativas, elas nada trazem de bom. Apenas almejam interesses próprios e não tem vida longa, pelo menos esperamos por isso.
Essas são algumas razões por que Não Tão Distante deixa de prosperar, o individualismo, pequenos grupos e principalmente a sede interminável pelo poder. Mas sempre haverá esperança, afinal estamos em um lugar chamado Não Tão Distante.
Tenho certeza que, uma solução não está tão distante de nós.