O Peixe Grande e as palometas da Prainha de Paquetá

Clique para ouvir esta notícia

Essa é mais uma história de pescador, ops…

…, mas antes contarei um sonho que tive, sonhei que era uma inteligência artificial, tipo esses aplicativos ChatGPT, alimentado por informações para responder quando questionado. Mas como sou uma máquina e não sabia distinguir o FAKE das informações verdadeiras, apenas pesquisava e dava a resposta.

Ou seja, eu teria sido criado para gerar um ambiente de desinformação, amedrontador né?

O MilkGPT, um perigo para a informação, uma máquina demoníaca, uma faca de dois gumes.  Era preciso ter cuidado, muito cuidado, o MilkGPT, poderia produzir informações de diversos tipos, as fáceis de entender, mas também criar a desinformação que poderiam convencer facilmente o leitor.

Estou com medo do MilkGPT, queria acordar e não conseguia, será que já me tornei uma dessas máquinas de produzir informações incorretas e temas para FAKE NEWS?

Vejam bem, o MilkGPT de meu sonho é regido pelo sistema robótico e, sim, eu poderia facilmente contribuir com a desinformação. Acordei, assustado, e já bolando maneiras de desenvolver tecnologias para limitar meu uso indevido na informação.

O MilkGPT é um perigo, precisa ser controlado.

 

VOLTANDO A REALIDADE

Agora acordado, volto a realidade, e penso nos pescadores da Prainha de Paquetá, enchentes, frio, um rio que está sendo tomado pelas palometas invasoras. Uma situação que se agrava a cada dia, enquanto os políticos querem investir em estátuas e cassar um peixe grande, cada vez mais raro no Rio das Curvas Sinuosas.

O texto é pequeno, mas com muita ironia.

PARA PENSAR

Para fazer política, é preciso ter um bom sistema gástrico.

Felizes são os políticos que comem omelete pela manhã.

MilkGPT, agora você decide, é FAKE ou não?

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore