O político de ocasião | Tu me dá que eu estou contigo

Clique para ouvir esta notícia

Temos péssimos legisladores e executores piores ainda, e mais, que compactuam entre si, o que existe é um concordismo com quem detêm o poder, sem qualquer preocupação com o verdadeiro sujeito disto tudo, A POPULAÇÃO.

Os senhores feudais fazem o que bem entendem, criam uma sensação de falso populismo, acham que tudo podem. Hoje, em Canoas, temos uma geração de vereadores, com raras exceções, que podem ser chamados de “Pula de la barca”. Pode parecer exagero, mas eles nem esperam o corpo do Capitão De Cujus esfriar e já estão ajudando a afundar o barco que os carregou com gordos cargos no executivo e em empresas terceirizadas.

Esse é o preço do falso poder, os infiéis são como piratas a tomar de assalto o erário. Tudo tem preço na cidade, ninguém, ou muito poucos, agem em prol da população. O importante é a negociata política, onde o “tu me dá que eu estou contigo” é imperante.

PARA ENTENDEREM

O comentário acima é para os leitores entenderem de vez, somos joguetes nas mãos de interesses escusos.

NADA É POR NÓS, É TUDO POR ELES.

O exemplo é o novo levante que está para acontecer a partir de amanhã na casa legislativa. O governo que acabou de ter seu prefeito afastado tinha 19 vereadores em sua base. Essa mesma base tentou o impeachment do vice-prefeito um tempo atrás. Não conseguiram ou, como diria, “arregraram” e acabaram por arquivar o processo.

Agora, o De Cujus nem esfriou, já começam a pular de La Barca, as reuniões começam a aparecer, hoje serão oito, amanhã 14 e após quase todos os 21 a baixarem a cabeça para o novo senhor feudal que urge no Paço Municipal.

Não se enganem, estamos completando três anos estacionados, Canoas é uma cidade que parou no tempo. Primeiro foi uma pandemia que gerou muito dinheiro aos cofres públicos e nada foi feito. Desde então, só se vê um entra e sai na Rodoviária do Paço Municipal. A cada entrada e saída novos acordos com os senhores vereadores e os executores, pois é preciso manter a base do governo.

Começa um novo exercício, Pular de La Barca, é um tal de “O Captain! My Captain! ”

Agora, novamente, isso irá acontecer. Um novo Capitão assumirá o Paço, mesmo que, momentaneamente, o timoneiro de La Barca seja apenas um imediato. Certamente durante a transição conturbada, coisas importantes irão ocorrer, por exemplo: o contrato de concessão do Hospital Universitário, não haverá tempo para um pregão licitatório, teremos um contrato emergencial, vem problemas por aí, será que o novo Capitão quer pegar esse ferro quente?

E tem mais, a cidade está completamente sem dinheiro, ninguém que assumir o Paço irá nos entregar a cidade com a saúde financeira até o próximo pleito de 2024. O novo Capitão, ainda com a saúde debilitada, talvez queira deixar a barca para o imediato de ocasião e ver o que irá acontecer. Após sua recuperação, aí, sim, poderá voltar e revelar a situação que a cidade realmente está e, assim, se apresentar como o salvador. Só não pode deixar de dizer que, até pouco tempo, fazia parte do atual governo e que governou interinamente o Paço durante 360 dias.

Um governo que teve três mandatários em três anos e ninguém sabe quem estará no comando do quarto, isso não tem como dar certo. É muita mudança e poucos acertos, agora mesmo tem gente querendo a volta imediata do novo Capitão, a grande maioria é por cargos e não pela cidade. Ainda bem que existem pessoas sensatas, e que entendem que a saúde do vice-prefeito é mais importante no momento.

As pessoas precisam entender que os tempos mudaram, tudo hoje é visto e revisto nas redes sociais, nada escapa dos olhos do povo, legisladores e executores tem que ficar espertos. São novos ares. Rachadinhas, apadrinhamentos, conluios, negociatas estão sendo denunciadas a toda hora.

Mas, o balcão de empregos no executivo está aberto, teremos saídas e entradas, mas até quando?

Já foram três governantes em três anos, estamos entrando em nova temporada de oportunidades de emprego na maior empresa da cidade. Uma cidade que nada se resolve para a POPULAÇÃO e, sim, para interesses próprios dos personagens em nos engambelar a todo o momento.

Tu me dá que eu estou contigo, esse é o lema que rege a política de Canoas.

 

16 Respostas

  1. Texto perfeito para uma cidade do troca /troca que para a população sobra somente o tapa buracos. Iniciou mais um na Primavera.
    Desentupir bueiros nada…

  2. Bom Dia!
    Esse governo já começou com interesses.
    Na eleição 2° turno,4 ou 5 representantes do povo,não lembro quantos agora, pularam de uma Barca e para outra.
    Então aí já começamos a ver o que seria esses 4 anos de governo em nossa cidade.
    Agora próximo ano,vamos pensar melhor em quem vamos dar essas vagas.

    1. E o povo continua votando e elegendo os mesmos vereadores e outros políticos. Não seria a hora de uma renovação total? Ano que vem tem eleição!

  3. E…diante deste novo cenário, será que Nedy Vargas, quando reassumir, tentará novamente o fechamento do CANOASTEC…pois isso sim será um grande prejuízo pra os municipários e munícipes de Canoas, tudo por uma luta pessoal com o Jairo Jorge. Como sempre, nesse caso, todos perdem…porém o que vale é a vontade do Prefeito…né?…

    1. Com certeza, tudo que uma gestão faz a outra desfaz, parece que um novo projeto de lei que altera a estrutura administrativa já esta pronto e será publicado após a posse do novo prefeito.

  4. Tem q trocar todos os vereadores, não adianta mudar prefeito enquanto os maiores sangue suas estão na Câmara… eu vi lambedores do vice comemorando em bares caros , com drinks caros… isso é um deboche com a população

  5. Boa tarde se tiveram dinheiro pra jogarem alsfalto em noventa pôr cento das ruas que não precisava na época do Busato,, será que agora está faltando a matéria prima , pôr que a maioria das ruas estão precisando de recapamento , ?

  6. O que faz mal é eleger um prefeito como JJ, que primeiro ajudou a quebrar a ULBRA, depois quebrou a prefeitura. E o vice Nedy não se safa também, é outro conivente que até ontem era aliado. Canoas é uma cidade de CCs, puxa-sacos de ocasião e facções (dentro das PECANs e na Câmara de Vereadores). Ou nossa cidade renova 100% dos seus políticos ou nós cidadão seremos eternamente roubados pelos mesmos.

  7. Tudo essa guerra é pela verba que tá vindo de Brasília para a saúde daqui a um ano tem eleição e a desculpa que o dinheiro foi usado só não saberemos em que

  8. A rua na frente da Petrobrás está cheia de buracos ,fálei com um vereador não sabia o nome da rua , certamente ele nunca anda de carro lá só o cidadão anda lá,botaram cones nos buracos,em vez de asfalto pará tampalos,canoas está atirada as moscas,passam a responsabilidade para o próximo e ninguém faz nada ,tem como cortar salário destes parasitas?????

  9. Tem que fazer uma varredura, um cidadão aparece do nada e comanda uma prefeitura, daqui a pouco o miudinho vai estar lá, votado pelo Zé povinho. Sério gente, qualquer um assume a prefeitura. Chega ser deboche isso, uns calça frouxas, que não tem experiências nenhuma, só recolhe papel da mesa e não conclui um pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore