Os usuários do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) devem receber uma novidade nas próximas semanas. As obras de construção da nova cancha de bocha estão em ritmo avançado. A antiga estrutura foi completamente destruída pela microexplosão de agosto de 2022, e a área acabou utilizada para a revitalização e ampliação do Espaço Zen.
Com investimento superior a R$ 320 mil, a construção da nova estrutura é uma demanda frequente dos usuários do parque. “O Capão do Corvo acabou sendo um dos locais mais atingidos por aquele grave temporal, que acabou destruindo a nossa cancha de bocha. Agora, estamos com as obras em bom ritmo e esperamos entregar esse novo espaço em breve para a comunidade e os usuários”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Bernardo Caron.
Outra novidade que já pode ser conferida pelos visitantes do Capão do Corvo é a recuperação do Pórtico do Parque. A estrutura também tinha sido afetada pelo temporal. Houve reestruturação completa da área afetada, limpeza da fundação, poda das árvores próximas e pintura do pórtico e dos bancos. O investimento foi de cerca de R$ 27 mil.
As obras integram a segunda etapa do programa de revitalização de praças da Secretaria do Meio Ambiente. Ao todo, estão sendo realizadas melhorias e reformas em 36 espaços públicos de lazer.