Operação de fiscalização interdita estabelecimento no bairro Guajuviras

Clique para ouvir esta notícia

A Prefeitura de Canoas, por meio de diferentes secretarias municipais e em conjunto com as forças de segurança pública, desencadeou uma operação de fiscalização com vistoria das condições de diferentes estabelecimentos com atividades noturnas na cidade. A ação conjunta, que começou na noite de sábado (22) e ingressou na madrugada de domingo (23), resultou em uma interdição de um local no bairro Guajuviras por não atender exigências técnicas e legais. O estabelecimento localizado na Avenida Boqueirão, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não tinha alvará de funcionamento como local para eventos à noite e, inclusive, já tinha notificação do Ministério Público (MP) que estava sendo descumprida.

Os trabalhos da operação foram deliberados por equipes da Prefeitura, através das secretarias de Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Habitação e de Mobilidade Urbana, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). Os patrulhamentos e fiscalizações nos estabelecimentos contaram com servidores da Guarda Municipal (GM), Agentes de Trânsito, fiscais da Vigilância Sanitária e do Desenvolvimento, além dos policiais e bombeiros.

“A ação foi planejada por meio da Câmara Temática (CT) de Fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e não deixa de ser uma projeção dentro do planejamento da Secretaria de Segurança Pública para a retomada das Operações Integradas em Canoas. A iniciativa prevê a união de esforços de diferentes secretarias da Administração Municipal e o fortalecimento dos vínculos do Município com os órgãos operacionais de Segurança do Estado – Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil”, destaca o secretário de Segurança de Canoas, Major Alberto Rocha.

LEIA MAIS

Operação Balada Segura aborda mais de 50 veículos no Centro

A fiscalização na noite de sexta-feira (21), em trecho da rua Doutor Barcelos
Foto: Vinicius Thormann / PMC

A Operação Balada Segura abordou 56 veículos, no Centro, por meio dos agentes de Trânsito. A fiscalização na noite de sexta-feira (21), em trecho da rua Doutor Barcelos. Houve a autuação de 18 veículos, somando 21 infrações, durante a ação. Dos três casos de alcoolemia, todos se negaram a realizar o teste do bafômetro e acabaram submetidos aos procedimentos administrativos. Além de multa, eles responderão a um processo para suspensão da habilitação por 12 meses.

Ao todo, 03 responsáveis por veículos com pendências regularizaram os débitos no momento da fiscalização, o que evitou o recolhimento pelo guincho. Já uma motocicleta com irregularidades foi recolhida e encaminhada a um depósito credenciado ao Detran/RS.

Operação Balada Segura
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, a fim de preservar vidas e garantir mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e conta com a participação da Guarda Municipal (GM) durante as operações.

Confira o resultado da ação
– Veículos abordados: 56
– Veículos autuados: 18
– Total de autuações: ​21
– Veículos recolhidos: 01
– Alcoolemias: 03
– Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 03

LEIA MAIS

Defesa Civil apoia combate a incêndio em Cachoeirinha

Fábrica de alimentos no Distrito Industrial teve prédio destruído pelo fogo na manhã de sábado

A Defesa Civil de Canoas participou de uma operação de combate a um incêndio de grandes proporções ocorrido na manhã de sábado em uma fábrica de alimentos em Cachoeirinha. O órgão canoense prestou apoio ao Município vizinho com servidores e a disponibilização caminhões-pipa para auxiliar na reposição de água dos caminhões de bombeiros que faziam o combate ao fogo no local.

O incêndio começou por volta das 7h40 em uma fábrica de alimentos no Distrito Industrial de Cachoeirinha. Um funcionário inalou fumaça e precisou receber atendimento médico. “Fomos a Cachoeirinha apoiar a resposta a esse incêndio e prestar a nossa solidariedade. Com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria e da empresa Benesul, levamos três caminhões-pipa para dar o suporte para os bombeiros”, relatou o secretário municipal da Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore