Evento no Parque Eduardo Gomes reuniu cerca de 300 pessoas na tarde desta terça-feira (16)
A tarde ensolarada de terça-feira (16) foi especial para as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) em Canoas. Os pequenos, acompanhados de pais ou responsáveis, foram os convidados de uma festa de Natal promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com apoio de parceiros, realizada no Parque Eduardo Gomes.
O QUE DISSERAM
A festa, com direito a brinquedos infláveis e lanche, contou com a presença ilustre do Papai Noel. Acompanhado da Mamãe Noel e de duendes ajudantes, o bom velhinho chegou em Canoas de helicóptero. Segundo a organização, cerca de 300 pessoas participaram do evento. Todas as crianças ganharam presentes. “Este é um evento que traz alegria, que torna o sonho em realidade. E este é o nosso objetivo, com empatia, a cada momento e por tudo o que passamos, devolver a autoestima, a felicidade, a alegria e a harmonia a estas crianças”, comenta o titular da SMAS, Márcio Freitas.
De acordo com o secretário-adjunto Rogério Ceratti, a festa foi organizada por servidores das diretorias de Proteção Básica e de Proteção Especial da pasta e abrangeu famílias cadastradas no CadÚnico. “Isso é um pequeno mimo, um carinho para aquelas pessoas que passaram por muitos problemas desde o não passado. A gente, como Prefeitura, quer reacender o espírito natalino para cada uma dessas famílias”, destaca.
Moradora do bairro Fátima, a dona de casa Jenifer dos Santos Ataya, 38, levou os filhos Milena, 2, e Vagner, 7, para a festa. “Achei uma ótima iniciativa, uma festa bonita de Natal que nos emociona. As crianças estavam ansiosas para ver o Papai Noel”, conta. A também dona de casa Fabiana Marafiga Bagalin, 44, moradora do bairro Harmonia, aprovou a iniciativa. Ela participou do evento com os filhos Daniel, 15, Isaque,8, e Théo, 6. “Desde a enchente, tudo tem sido muito difícil, por isso um evento como este é tão essencial e satisfatório para estas crianças”, opina.
A pequena Esther Alves Belzareno, 8, esperou ansiosa pelo Papai Noel. “Quero tirar uma foto com ele e dar um abraço bem apertado nele”, planejou a pequena quando o helicóptero estava a caminho do parque. Na festa, Esther, que mora no bairro Mathias Velho, foi acompanhada da avó, a dona de casa Rosângela Belzareno, 61 e os irmãos, Isadora, 12 e José, 14. O evento teve como parceiros Prolec GE, Solution Code, Full Gauge Controls e Território Coworking Ltda.


















