Novos espaços e incremento no mix de lojas contribuíram para os resultados
O ParkShopping Canoas manteve o ritmo de crescimento no segundo trimestre do ano (2T25). Em comparação com o ano anterior, período em que parte da operação do Aeroporto Salgado Filho estava sediada no espaço, o crescimento de vendas foi de 14,7%, com uma movimentação de R$ 212,6 milhões. Em relação aos primeiros três meses de 2025, os lojistas comercializaram 13,56% a mais entre abril e junho.
O empreendimento também foi destaque quanto a taxa de ocupação nos resultados trimestrais da Multiplan, companhia responsável pelo ParkShopping e por outros 19 centros comerciais no Brasil. No 2T25, o portfólio de shoppings da rede apresentou uma taxa de ocupação média de 96,1%, a maior para um segundo trimestre desde 2020. O mall de Canoas foi o segundo com ganhos mais expressivos nesse quesito, com 2,11% a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior.
Em 2025, o ParkShopping Canoas recebeu novas operações gastronômicas – Quiero Café, Sushiaki, Poa Parrilla – com a inauguração do espaço Park Gourmet, assim como ampliou o mix de serviços com agência dos Correios, Oral Brasil, clínicas Santa Martha, Fio Prime. Azul Viagens e Laser & Co, essas duas últimas inauguradas nesta semana. Outras lojas também somaram à estrutura – Monabu, Loungerie, Dudalina e Aramis – , além da Spoleto, na Praça de Alimentação. Para esse segundo semestre, se preparam para abrir as portas Crepefy & T.Donuts, Havanna, Momentus,, Oak’s Burritos, Gelato Borelli e Hangar Barbearia. Outra novidade, será a inauguração do Parque do Park, um espaço de convivência ao ar livre com atrações para toda a família.
“O shopping tem se destacado como uma ótima opção de comércio, mas também como espaço de convivência, entretenimento e gastronomia. Estamos sempre em busca de novas possibilidades que possam agregar a vida de nossos clientes”, afirma o superintendente do ParkShopping Canoas, Luís Vilarinho.
O Park também tem investido na potencialização da relação com seu público por meio do app Multi, plataforma da Multiplan, administradora do shopping. O Multi se firma como principal canal de relacionamento da companhia com os consumidores, com quase 9 milhões de downloads acumulados em todo o Brasil, possui diversas facilidades em um único aplicativo, desde o programa de fidelidade ao pagamento automático de estacionamento.
No primeiro semestre de 2025, as vendas impulsionadas pelo programa de relacionamento no Multi atingiram R$ 1,7 bilhão nas 20 operações da rede, um crescimento de cerca de 50% sobre o mesmo período do ano anterior. Só no ParkShopping Canoas, o programa cresceu 45,8% nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2024 e já soma mais de 205 mil clientes cadastrados.
Resultados nacionais da Multiplan – 2T25
As vendas dos lojistas nos shoppings da Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) cresceram 12,8% no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse foi o maior aumento para um segundo trimestre em dez anos (excluindo o período da pandemia). A receita bruta totalizou R$ 741,3 milhões, alta de 27,2%, com crescimento em todas as frentes de negócios: aluguel, estacionamento, serviços e vendas imobiliárias. Já o NOI (Lucro Operacional Líquido) atingiu R$ 496,8 milhões, com margem recorde de 95%, e o EBITDA chegou a R$ 460 milhões, um aumento de 18,1% comparado ao mesmo período do ano anterior. O lucro por ação subiu 36,9%, beneficiado pela recompra estratégica de R$2 bilhões em ações realizada nos últimos doze meses.
Uma Resposta
Moro no life park que fica quase ao lado. Vou quase todos os dias no park shopping porque lá tem tudo o que preciso. Me sinto feliz em tê-lo pertinho.