Pedido de CPI do Maca e investigação de “rachadinhas” chega à Câmara de Canoas

Clique para ouvir esta notícia

O cidadão Jaime Maldini encaminhou, ontem (24), à Câmara de Vereadores de Canoas pedido para abrir uma CPI e investigar o MACA – Movimento Ação por Canoas – e seu presidente, Giovani Rocha.

O pedido versa sobre as suspeitas, a conduta de Giovani na presidência da entidade e também a prática das famosas “rachadinhas”. Onde Giovani Rocha, foi acusado por um ex-apoiador de pedir metade dos seus salários e de vários outros CCs indicados por ele na prefeitura Municipal de Canoas. A apreciação do pedido de investigação não tem previsão de quando entrará na pauta, ela precisa de sete assinaturas para prosseguir com as investigações.

Agora é esperar para ver o que irá acontecer no Legislativo Canoense.

O QUE DIZ GIOVANI ROCHA SOBRE O MACA

“Assumi o MACA em 2021 com o desafio de tornar a instituição conhecida, e realizar maior número de ações sociais que fossem ao encontro do objetivo da entidade, de oferecer desenvolvimento social para as pessoas em vulnerabilidade social.

Durante minha gestão, desde 2021, tratei de expandir e dar visibilidade ao trabalho que o voluntariado de Canoas é capaz de realizar, sempre em parceria com outras entidades da cidade.

Agora, diante de tamanha perseguição política frente a dimensão e visibilidade alcançada com o MACA nos últimos 3 anos, para preservar não somente a entidade (associação com quase 50 anos) como a sua integridade, entendo ser momento de afastar-me e deixar que outras pessoas possam também dar sua colaboração.

Quanto a quaisquer prestações de contas de ações e de minha gestão na totalidade, tenho a tranquilidade da correição e zelo por todas as ações, principalmente pelo fato de ter por dois anos atuado apenas com voluntariado e doação, celebrando convênios de colaboração com a prefeitura somente em 2023”, concluiu o atual presidente do MACA – Movimento Ação por Canoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore