Chegamos ao quarto episódio do PodCICS Canoas, onde estivemos, juntamente, com a CICS — Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas e os jornalistas Marco Leite, do Notícias da Aldeia, Rodrigo Becker do Blog Seguinte, tendo como convidado o jornalista Bruno Lara da GBC. O mediador da sabatina, representando CICS, foi o jornalista e Corretor Imobiliário Guilherme Manfroi, diretor da entidade.
Os sabatinados foram, Airton Souza (PL), Beth Colombo (Republicanos), Jairo Jorge (PSD), Odirlei Campiol (Novo) e Rodrigo Cebola (PSol). O candidato Márcio Freitas (PRD) também foi convidado, mas não compareceu à “sabatina”.
O sabatinado de hoje é o atual vereador Airton Souza, ele tem quatro mandatos no Legislativo, foi secretário de Desenvolvimento Econômico do município na gestão Luiz Carlos Busato.
Sua trajetória política começou nos anos 2000, quando concorreu pela primeira vez, fez 1.2296 votos, mas não assumiu o cargo, pois seu partido não atingiu coeficiente eleitoral, mesmo assim sua votação foi superior a vários vereadores eleitos.
Após, em 2004, elegeu-se pela primeira vez com 3.254 votos, sendo o sexto mais votado no pleito. Reelegeu-se em 2008 com 5.081 votos, na época a maior votação de história da cidade por um vereador. Em 2012, repetiu o feito e com 5.241 votos, mais uma vez foi reeleito como o mais votado da cidade. Agora quer ser prefeito de Canoas pelo PL.
3 Respostas
Airton falar de corrupção Zero é igual ir na Zona do meretrício e ouvir, sou Virgem… Airton parece o Didi mocó, óbvio que com piadas sem graça
Os políticos de Canoas (e do RS em geral) parecem grandes isentões. Mesmo os da direita não conseguem defender uma agenda de direita. Querem parecer simpáticos. Airton Souza não foge à regra, mesmo porque apoiou Jairo Jorge em 2020. Agora, passa para a oposição. Mas de qualquer forma qualquer coisa, mesmo meu cachorro cheio de pulgas, é melhor para votar do que o atual prefeito (fiquem tranquilos, podem ficar que não vai alagar). Vou de Odirlei Campiol, o único que não estava com Jairo Jorge em 2020. Num eventual segundo turno, daí voto em qualquer um que não seja o Jairo Jorge.
Canoas sempre os mesmos,todos já fizeram parte do governo.Os candidatos serão eternamente manipulados,por seus criadores.Entao nesta vamos optar por aquele,que está fora desta panela.Temos somente o Novo,que poderá ser diferente.Canoas precisa mudar,chega de mazelas,necessitamos urgente renovar.